Quinta, 25 de Abril de 2024

UNIFEV realizará 1ª etapa de campanha em prol da doação de medula

Ação é uma parceria entre o curso de Enfermagem da Instituição, projeto Seja um Herói - Salve Vidas e Hemocentro de Fernandópolis
20/03/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Pelo quinto ano consecutivo, o curso de Enfermagem da UNIFEV será responsável pelo mutirão para o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea.

A ação, que é uma parceria entre o projeto Seja um Herói - Salve Vidas e o Hemocentro de Fernandópolis, terá sua 1ª etapa realizada no próximo dia 26 (segunda-feira), na Cidade Universitária.

Os interessados deverão comparecer na Sala 12A, Bloco 2, a partir das 19 horas. Para quem já possui cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), não será necessário inscrever-se novamente.

Os voluntários deverão ter entre 18 e 55 anos, apresentar boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e estar munidos de documentos pessoais, como: RG, CPF e o cartão do SUS. Após o preenchimento da ficha de inscrição, uma amostra de sangue será coletada para posterior análise laboratorial.

De acordo com a Profa. Ma. Marinês Ralho, coordenadora das atividades socialmente responsáveis da UNIFEV, a expectativa para a iniciativa, que ocorre por mais um ano, é a melhor possível.

"Nesta edição, esperamos que toda a comunidade acadêmica e externa abrace, novamente, essa causa que tem dado tão certo. É fundamental que as pessoas entendam a importância dessa ação e procurem saber um pouco mais sobre o tema e esclarecer algumas dúvidas, com a finalidade de que deixem o receio de lado e auxiliem o próximo", ressaltou.

A 2ª etapa da ação está prevista para o mês de maio, no Campus Centro da Instituição.

Seja um Herói

O projeto Seja um Herói - Salve Vidas é uma iniciativa de Claudio José dos Santos Azevedo, pai de João Pedro Azevedo, que entre os anos 2009 e 2015, lutou contra a Leucemia. O menino João Pedro faleceu em 2015, com 8 anos de idade, mas seu pai continua coordenando a causa, que já conquistou mais de 13 mil cadastros, em diversas campanhas por toda a região.

Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site: www.sejaumheroi.com.br.


Como faço para participar?
Data: 26/03
Horário: das 19h às 21h30
Local: Cidade Universitária (Sala 12A, Bloco 2)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com