Quarta, 24 de Abril de 2024

Adolescente agride e ameaça criança com canivete dentro de escola

21/02/2018 as 19:45 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Um adolescente de 14 anos ameaçou um colega de escola, uma criança de 11 anos, com um canivete, dentro da Escola Estadual Professor Antônio de Barros Serra localizada na Boa Vista, em Rio Preto.

O caso aconteceu na segunda-feira (19) após a avó da vítima ir até a escola pois o neto teria sido agredido na última semana pelo adolescente e por outra criança de 11 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, a criança foi agredida três vezes por colegas de sala com socos, ficando com ferimentos na cara, no joelho e escoriações no corpo. As causas da agressão, de acordo com a avó da vítima, seriam por desentendimentos envolvendo tarefas escolares.

Na segunda-feira (19), a mulher foi até a coordenação da escola e ao ficar sabendo, o adolescente apontou um canivete para a criança, dizendo que iria ‘furá-lo’.

Ainda segundo o registro, a professora não levou à diretoria a informação de que um aluno estaria portando um canivete.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Rio Preto reitera que este tipo de situação é lamentável. De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação, assim que se iniciou a confusão, a direção da escola convocou os pais dos alunos envolvidos para reunião.

Segundo a direção da unidade, não há relatos sobre utilização de canivete para ameaças. Os alunos agressores foram suspensos por dois dias. O aluno agredido foi trocado de sala e está sendo acompanhado pelo Professor Mediador, que é um profissional capacitado para atuar propagação da cultura de paz no ambiente escolar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com