Sábado, 20 de Abril de 2024

NPJ da UNIFEV retoma atendimentos na próxima semana

Núcleo de Práticas Jurídicas oferece orientações civis e penais à população, gratuitamente, por meio do projeto Tira Dúvidas
15/02/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNIFEV retomará os atendimentos na próxima segunda-feira (dia 19).

O espaço, localizado na Cidade Universitária, oferece orientações civis e penais à população, gratuitamente, por meio do projeto Tira Dúvidas.

As consultas são realizadas por docentes e alunos da graduação, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 8h30 às 10h30, 11h30 às 13h30 e 17h às 19 horas. No último ano, foram realizados cerca de 200 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do NPJ, Profa. Ma. Déborah Cristiane Domingues de Brito, a assistência jurídica segue os mesmos parâmetros exigidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Qualquer pessoa pode receber orientação. No entanto, é importante frisar que o atendimento é direcionado à população carente, que não tem condições de arcar com as despesas processuais", explicou.

Ainda segundo a coordenadora, o assistido será submetido a um processo de triagem, tendo que comprovar a indisponibilidade de recursos financeiros para a contratação de um advogado, bem como a viabilidade jurídica do pedido.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3422-2828.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com