Quarta, 24 de Abril de 2024

Emenda de Carlão propõe reajuste de 7% a servidores estaduais

Projeto do Governo do Estado previa aumento diferenciado para as categorias
07/02/2018 as 20:00 | Região | Da Redaçao
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) apresentou emenda ao Projeto de Lei Complementar nº 1, de 2018, de autoria do Governo do Estado, propondo reajuste salarial de 7% aos salários de todos os servidores públicos estaduais do Poder Executivo.

O projeto original do Governo previa aumento salarial de 7% aos integrantes do Magistério (professores), 4% aos trabalhadores da Segurança Pública (policiais) e apenas 3,5% a todos os demais trabalhadores das diversas categorias.

O deputado Carlão explica em sua justificativa à Emenda que o reajuste de 7% corrige uma distorção, pois há muito tempo que “todas as carreiras estão sem reajuste, em decorrência da crise econômica que acometeu todo o país nesses últimos anos”, além do que “a inflação desse mesmo período diminuiu o poder de compra dos servidores públicos do nosso Estado”.

Carlão considera ainda que, conforme estudo realizado pela Secretaria de Planejamento, ficou definida em 7% a margem adequada para manter a segurança orçamentária do Governo. Por isso, “apresentamos essa emenda, propondo nivelar o reajuste entre todas as categorias em 7%”.

O deputado complementa, dizendo ainda que “dessa forma, buscamos valorizar de maneira igualitária todos os servidores públicos estaduais que dedicam incansavelmente suas vidas ao povo paulista”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com