Terça, 16 de Abril de 2024

Prefeito apresenta novo Secretário de Direitos Humanos

Gilvan Carlos foi o 9º vereador mais votado nas eleições de 2016 e presidente do Conselho da Comunidade Negra
30/01/2018 as 13:49 | Votuporanga | Da Redaçao
Gilvan Carlos dos Santos foi nomeado pelo prefeito João Dado para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Direitos Humanos.

A assinatura do decreto de nomeação foi realizada na manhã desta terça-feira (30/1) no gabinete do Paço Municipal com a presença da imprensa, diversos vereadores, secretários municipais, do vice-prefeito Renato Martins, do presidente da Câmara, Osmair Ferrari e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho.

A escolha de Gilvan para a liderança da pasta foi muito elogiada pelos que acompanharam a reunião. “Conheço a história desse nosso amigo e sei do grande trabalho que ele já desenvolve na área social, principalmente, na Zona Norte de Votuporanga. O Gilvan tem uma bonita história de superação e de dedicação à sua comunidade. Tenho certeza que fará um grande trabalho cuidando da nossa gente”, destacou o prefeito.

O novo Secretário agradeceu a confiança de todos. “Levarei para a pasta de Direitos Humanos todo o amor ao próximo, empenho e força que carrego dentro de mim”, disse bastante emocionado.

Gilvan Carlos tem 58 anos de idade, foi o 9º vereador mais votado nas eleições de 2016, presidente do Conselho de Comunidade Negra, presidente de escola de samba, de entidades, além de atuar no Ginásio Mário Covas, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Até então ocupava uma cadeira na Câmara de Votuporanga após o falecimento do edil Valentim Elcio Curti, em novembro de 2017, e acabou perdendo o cargo com a volta do vereador licenciado Emerson Pereira. Emerson respondeu pela Secretaria de Direitos Humanos até o último sábado quando foi destituído pelo prefeito João Dado após tornar públicas diversas críticas à Santa Casa de Votuporanga. A posição do prefeito recebeu apoio da Santa Casa que divulgou a seguinte nota na tarde desta segunda-feira (29/1):

NOTA DE APOIO À PREFEITURA DE VOTUPORANGA

A Santa Casa de Votuporanga vem, por meio deste, demonstrar seu apoio ao prefeito de Votuporanga, João Dado, por garantir a união e a harmonia de órgãos constituídos no Município com integração com as organizações da sociedade civil.

O desenvolvimento de um município é formado pela harmonia e união dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e das entidades filantrópicas, que representam a população e garantem um futuro promissor pautado na cidadania e na promoção do bem-estar.

Já dizia o médico e escritor, Bezerra de Menezes: “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos”. A Santa Casa e a Prefeitura possuem objetivos em comum: oferecer saúde para a população. Sendo assim, ambos caminham lado a lado para juntos garantir uma assistência efetiva e de qualidade, atuando em prol da comunidade.

Agente político sério, com retidão de caráter, o prefeito João Dado deu exemplo de integridade e de uma gestão harmoniosa ao reconhecer, mais uma vez, a importância da Santa Casa para Votuporanga, como único Hospital que atende o Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa é formada por aproximadamente mil colaboradores, quase 250 médicos, diretoria, voluntários e prestadores de serviço que diariamente, driblam a falta de recursos em prol do paciente, que tanto necessita de atendimento.

Reconhecemos o valor da vida em cada paciente e, exatamente por isso, que temos como missão cuidar com o melhor de cada um de nós. São 67 anos de luta, de uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que vive para prestar assistência hospitalar para aproximadamente 500 mil habitantes.

Cada colaborador é uma parte deste Complexo, que hoje é formado pela gestão dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, SanSaúde, Núcleo de Atenção à Saúde e Farmácia de Alto Custo. Cada funcionário empenhado, que sorri com nascimento de uma criança, que lamenta e sofre com o luto, que se dedica integralmente à uma causa maior: VIDA! Como membro ativo de uma grande engrenagem chamada Santa Casa, somos um projeto maior que AMA O QUE FAZ. Por tudo isso, reconhecemos a atuação de Dado, que tanto representou nosso Hospital, e assim, milhares de pacientes que estão lutando pela VIDA.

Expressamos nosso apoio à Vossa Excelência, cientes de que devemos prosseguir unidos, vislumbrando um futuro ainda melhor para nosso povo. Porque, o que importa para a Prefeitura e para o Hospital é o votuporanguense.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com