Sábado, 20 de Abril de 2024

Barão tomará posse como prefeito na tarde desta segunda-feira

22/01/2018 as 13:36 | Estrela d'Oeste | Rádio Assunção
O Prefeito de Estrela d`Oeste, Antonio Escrivão, formulou na manhã desta segunda-feira (22) na Câmara Municipal daquele município, a sua oficial renúncia de prefeito.

Após receber a carta, o presidente da Câmara, Pedro Caluz da Silva, que conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, afirmou que providenciou junto á uma sessão extraordinária que já ocorreria, para tratar do aumento do salários do servidores, uma convocação para todos os vereadores para outra sessão extraordinária, quando o vice deverá providenciar toda a documentação necessária para assumir o município.

O presidente da Câmara disse que a decisão de Antonio Escrivão, pegou a cidade de surpresa, uma vez que vinha tendo o apoio de todos os vereadores e vinha governando dentro da normalidade.

O vice-prefeito Marcos Antonio Saes Lopes, o Barão, disse que está pronto para assumir o município, apesar deste momento de turbulência política, com a renúncia de Escrivão.

RENÚNCIA

O prefeito de Estrela d`Oeste, Antonio Valter dos Santos (PHS), 47 anos, conhecido popularmente como Antonio Escrivão renunciou ao cargo nesta sexta-feira (19). A informação que veio á público tem surpreendido os cidadãos da cidade que tem uma população de 8.208 habitantes.

O prefeito alega informalmente que deixa o cargo por não estar conseguindo governar o município de Estrela d`Oeste. Estaria faltando sintonia entre os grupos políticos da cidade afirma o agora ex-prefeito.

Eleito pela primeira vez nas eleições 2016, com 53% dos votos, o que representa 3.010 eleitores, derrotando Pedro Itiro que buscava a reeleição.

Antonio Escrivão que é natural da cidade de Estrela d`Oeste, possui o ensino médio completo e antes da ocupação como chefe do poder executivo trabalhava como servido público estadual.

O vice-prefeito Marcos Antonio Saes Lopes (PSB), conhecido como Barão, de 58 anos, deve assumir a prefeitura. Mas todo o processo ainda dever ser comunicado ao juiz eleitoral responsável pela comarca para as demais ações.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com