Quinta, 18 de Abril de 2024

Sem aumento no IPTU, Fernandópolis passa por nova setorização

13/12/2017 as 07:59 | Fernandópolis | Da Redaçao
Uma nova planta genérica para o ano de 2018 foi aprovado pela Câmara Municipal de Fernandópolis na sessão desta terça-feira, dia 12. As alterações foram propostas pela Prefeitura para restabelecer o cálculo para pagamento do IPTU.

Em alguns casos, imóveis localizados nos bairros da periferia, pagava igual a outros de classe média alta. Uma das injustiças era com alguns moradores do Uirapuru que pagava igual ao bairro Santa Filomena.

Alguns bairros terão redução no valor do imposto que é aprovado sem nenhum aumento ou reposição inflacionária. De outro lado, imóveis mais valorizados terão um novo cálculo com base na nova setorização.

De última hora, o vereador João Pedro Siqueira propôs uma emenda que alterasse 11 setores, mas foi derrotado pela maioria absoluta dos vereadores que acharam inoportuno a apresentação da emenda.

Já o vereador Ademir de Almeida achou estranho o autor da emenda se abster da votação e justificou dessa forma contrário à emenda. João Pedro tentou usar a palavra, mas foi cortado pelo presidente da Câmara.

Murilo Jacob comentou sobre o projeto e as mudanças que regulamentou os setores da cidade. “A periferia será beneficiada e não havia justificativa um morador de bairro afastado pagar o mesmo valor que um imóvel no centro da cidade”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com