Sexta, 19 de Abril de 2024

Representante da Secretaria Estadual de Turismo visita municípios

Equipe do deputado Carlão Pignatari acompanhou vistoria de pontos turísticos dos municípios
25/11/2017 as 13:00 | Região | Da Redaçao
O assistente técnico da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert, realizou visitas técnicas, nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/11), a várias cidades da região Noroeste Paulista, algumas candidatas a Município de Interesse Turístico (MIT) e outros com projetos já aprovados. Vanilson estava acompanhado do turismólogo e docente na área de turismo do Senac Votuporanga, Evandro Junior Ferreira da Silva, e da assessora parlamentar Cibeli Moreti, da equipe do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB).

Vanilson esteve em Ouroeste e Indiaporã, candidatos ao MIT, e Cardoso, Mira Estrela e Votuporanga, já com projetos aprovados. A classificação como Município de Interesse Turístico garante à cidade o repasse de R$ 650 mil por ano, pelo governo do Estado, que devem ser investidos em infraestrutura turística.

A visita técnica foi sugerida por Evandro e Cibeli, que aproveitaram a oportunidade da visita de Vanilson Fickert a Votuporanga para participar de um seminário sobre Planejamento e Gestão do Turismo, realizado pelo Senac na quinta-feira.

O representante da Secretaria de Turismo visitou diversos pontos considerados turísticos dessas cidades, como restaurantes, para conferir a gastronomia do local, parques ecológicos, infraestrutura urbana e hoteleira e ainda os serviços de saúde.

O objetivo foi o de conferir in loco o potencial turístico dessas cidades, que integram o circuito das regiões turísticas Grandes Lagos e Maravilhas do Rio Grande, pois a região é privilegiada por possuir vários rios, como o Turvo, Grande, São José dos Dourados, Marinheiro e outros menores além de atrativos culturais e eventos de pequeno, médio e grande porte como o FLIV – Festival Literário de Votuporanga.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com