Terça, 23 de Abril de 2024

Atletas fernandopolenses são campeões mundiais em Las Vegas

19/11/2017 as 22:35 | Fernandópolis | Da Redaçao
Aparecido de Oliveira Junior, o Juninho da Academia Movimento conquistou o título mundial de Levantamento de Peso na modalidade Terra, que acontece em Las Vegas, Estados Unidos. Junto com ele, o atleta Renan Moreno também conquistou o tri-campeonato mundial de levantamento de peso.

Juninho conquistou o título após bater 10 concorrentes de outros países na categoria Máster de 45 a 53 anos. Ele levantou 220 quilos, contra 210 do segundo colocado, conquistando ainda o 3° lugar na modalidade Supino, após cravar 190 quilos.

Juninho disse que no campeonato brasileiro, na qual foi campeão, levantou 200 quilos, e nos treinamentos de preparação para o mundial chegou a levantar 210 quilos na Barra, mas que devido ao stress da viagem não conseguiu chegar ao seu potencial máximo.

"Perdi cinco quilos na viagem, devido ao stress, que foi gerado com o atraso do vôo devido ao drone em Congonhas e nos atrasou 12 horas, entre hotel e aeroporto. A alimentação aqui também é um fator que me fez perder peso. Não conseguimos ainda nos adaptar com lanches e pizzas". Relatou Juninho direto de Las Vegas ao secretário de esportes Juracy Rossato.

Renan Moreno conquistou o Tetra-Campeonato Mundial, garantindo medalhas para Fernandópolis. No total foram quatro medalhas, sendo Campeão Mundial no Supino, categoria Júnior; Campeão Mundial no Levantamento Terra, Categoria Junior; Campeão Mundial Categoria Open Supino e Prata na categoria Open de Levantamento Terra.

Os dois atletas participam do mundial devido ao apoio do prefeito André Pessuto, Vice Gustavo Pinato e do Deputado Federal Fausto Pinato. Dezenas de empresários também contribuíram para a participação dos dois fernandopolenses no mundial em Las Vegas, que termina no dia 23 de novembro.

A mídia internacional em Las Vegas também destacou a os atletas de Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com