Terça, 16 de Abril de 2024

Botafogo abre negociação com atacante do São Paulo

17/10/2017 as 13:12 | Brasil | Da Redaçao
Apesar de contar com Roger, Rodrigo Pimpão e Brenner para o setor ofensivo, o Botafogo está atrás de um novo atacante. Na verdade, o alvo não é tão novo assim.

O Alvinegro está negociando para ter Gilberto, atualmente na reserva do São Paulo. Essa é a terceira vez que o Fogão tenta acertar com o jogador.

Gilberto tem contrato com o São Paulo somente até o final da temporada e não deve renovar. Entretanto, a missão do Botafogo não deve ser tão fácil. Isso porque o atacante mostra interesse em jogar na Europa e vai dar prioridade para as propostas que chegarem do exterior. As conversas ainda estão na fase inicial.

Mesmo podendo assinar um pré-contrato com outro clube, já que falta menos de seis meses para o vínculo com o São Paulo terminar, Gilberto prefere esperar um pouco. Isso porque o atacante está focado em ajudar o Tricolor a evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar pouco na temporada, o atacante é o vice-artilheiro do clube com 12 gols marcados, um a menos que Lucas Pratto.

Gilberto é desejo antigo do Botafogo, que tentou contratá-lo no retorno ao Brasil depois de passar pelos Estados Unidos. Antes, porém, o atacante passou pelo Internacional e também pelo Vasco.

FICA?

O atacante Roger, que passou por cirurgia para retirada de um tumor na última semana, tem contrato apenas até o final do ano com o Botafogo.

A diretoria já se mobiliza para tentar segurar o atacante para a próxima temporada. Alguns clubes, como o Corinthians, demonstraram interesse no camisa 9 alvinegro para a próxima temporada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com