Sexta, 19 de Abril de 2024

Bandidos ateiam fogo em ônibus em represália à PM por matar menor

17/10/2017 as 13:04 | S. J. do Rio Preto | Gazeta do Interior
Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado na madrugada desta terça-feira (17), no bairro Eldorado, na Zona Norte de São José do Rio Preto. O motivo, segundo a polícia, seria porque os policiais mataram um adolescente depois dele furtar uma moto o e apontar uma arma para a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, cinco criminosos com os rostos cobertos com camisetas pararam o ônibus e mandaram todos os passageiros descerem. Em seguida, o grupo apedrejou e em seguida jogou combustível pelos corredores do veículo que ficou completamente destruído.

Os bandidos disseram para o motorista que a ação era uma represália à ação da polícia que terminou com a morte de um rapaz que havia furtado uma moto horas antes, no bairro Solo Sagrado, também na Zona Norte. O adolescente de 16 anos teria cometido o crime com outro rapaz e não respeitou a ordem de parada dos policiais.

O garupa pulou da moto durante a fuga e o menor só parou após bater o veículo na guia da sarjeta. Ele teria apontado uma arma para a polícia, quando um dos policiais atirou no jovem, que foi atingido por três tiros. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Imagens das câmeras de segurança do ônibus serão entregues à polícia para colaborar nas investigações. Ambos os casos já começaram a ser investigados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com