Sexta, 19 de Abril de 2024

Delegado diz que nunca viu um crime tão organizado na região

16/10/2017 as 19:53 | Araçatuba | SBT Interior
O delegado da Seccional de Araçatuba, Marcelo Curi, informou em entrevista coletiva nesta tarde (16) que, em quase 30 anos como policial civil, nunca viu um crime com a mesma organização e proporção ser executado na região​.

A ação terminou com um policial civil morto. "São pessoas altamente profissionais no crime. Nós estamos fazendo as perícias, levantando provas tocando as investigações. Eu tenho quase 30 anos de polícia e nunca vi aqui na região nossa", disse.

Curi informou que a Polícia Civil está em contato com polícias de outras partes do estado e do País para tentar encontrar os envolvidos no assalto. "Foi uma grande operação e a gente calcula que envolveu entre 35 e 40 indivíduos".

Segundo o delegado, a Protege está fazendo um levantamento para saber quanto foi levado da empresa e que os valores ainda não foram repassados para a polícia.

Os criminosos montaram uma verdadeira estratégia de guerra, bloqueando a rodovia Marechal Rondon (SP-300) e o CPI-10 com caminhões e impedindo a decolagem do helicóptero Águia para conseguir furtar a empresa de valores.

A sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), que fica próximo ao Poupatempo, foi cercada por bandidos com armamento de grosso calibre para impedir que eles saíssem do batalhão.

Moradores de vários bairros de Araçatuba ouviram os disparos e até explosões na região. A situação foi de pânico.

Os criminosos fugiram em seguida, mas equipes da polícia ainda fazem buscas na cidade para tentar encontrar algum envolvido. O Copom ficou fora do ar e os policiais precisaram se comunicar por WhatsApp e ligações.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que duas mulheres foram feridas, levadas para a Santa Casa de Araçatuba, medicadas e liberadas. O hospital informou que uma das vítimas foi baleada no pé e a outra foi atingido por estilhaços.

A Protege confirmou o assalto e disse que todos os vigilantes da unidade estão bem e não ficaram feridos.

"A empresa está colaborando com as autoridades na investigação em curso. A Protege informa ainda que cumpre rigorosamente a legislação em vigor do setor, atividade regulamentada pela Polícia Federal e demais órgãos competentes, e investe constantemente em novas tecnologias para aprimorar suas operações".

Vários veículos usados pelos bandidos foram encontrados abandonados em cidades da região.

As investigações seguem em andamento.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com