Terça, 16 de Abril de 2024

Empate com a Ponte deixa Santos mais longe do líder Corinthians

13/10/2017 as 10:21 | Brasil | Da Redaçao
A perseguição do Santos ao líder Corinthians esfriou e a Ponte Preta não conseguiu se distanciar do Z4. No final da tarde desta quinta-feira, o time do litoral paulista foi a Campinas para enfrentar os donos da casa, no Moisés Lucarelli, e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

VICE-LÍDER

A equipe Santista chegou aos 48 pontos e retomou a vice-liderança, mas agora a distância para o primeiro colocado Corinthians aumentou para dez pontos. A Ponte fica com a 14ª colocação, com 32 pontos, a apenas um do São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O JOGO

O Santos entrou em campo com o intuito de colocar velocidade no jogo e envolver o adversário,
mas foi surpreendido logo no início do jogo. Com apenas quatro minutos de bola rolando, Vanderlei espalmou após cobrança de falta e a bola sobrou para Naldo abrir o placar para a Ponte Preta.

Depois disso, o time santista tentou reagir e criou oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Aranha.

Nos minutos finais, Lucca teve a chance de ampliar para os donos da casa, em lance no qual pegou mal na bola cara a cara com Vanderlei, aos 43.

RESPOSTA MORTAL

Um minuto depois, O Santos responde com o empate, quando Bruno Henrique cruzou no segundo pau para Ricardo Oliveira fazer de cabeça.

No segundo tempo, os santistas deram indícios de que iriam dominar a partida e o goleiro Aranha teve que fazer uma grande defesa aos 13 minutos.

No entanto, o ritmo do jogo não se sustentou. Aos 39 minutos, o volante Fernando Bob foi expulso e a Ponte Preta teve que e segurar com um a menos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos volta a campo no próximo dia 16, segunda-feira, quando enfrenta o Vitória, às 20 horas, no Pacaembu.

A Ponte jogou a 28ª rodada antecipadamente, em partida que culminou em uma derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado, e por isso só volta a jogar na 29ª rodada.

Com isso, o próximo compromisso alvinegro é às 20 horas do próximo dia 19, quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com