Sexta, 19 de Abril de 2024

Vereador João Pedro vota contra o TCE nas contas de Ana Bim

04/10/2017 as 11:21 | Fernandópolis | Da Redaçao
Calado e sem usar a Tribuna Livre, o vereador João Pedro (PTB) eleito pela coligação da ex-prefeita Ana Bim, foi o único vereador a votar contra um parecer de um órgão fiscalizador nas contas rejeitadas pelo TCE.

João Pedro, que tem um posicionamento firme e fiscalizador, sendo autor de diversos requerimentos pedindo informações precisas da atual administração, bem como “mestre” em cálculos matemáticos que analisa se são vantajosas algumas atitudes tomadas pela administração André Pessuto, não esbanjou nenhuma reação pública e justificável para contar contra um parecer que rejeitos as contas da sua ex-candidata.

O órgão destacou que houve aumento considerável da dívida pública a curto prazo, além do remanejamento de 37% no orçamento planejado, além do inchaço no quadro de servidores da prefeitura. O TCE apontou que houve excesso na criação de cargos em comissão, sem atribuição para serem comissionados, gerando um aumento considerável na folha de pagamento no ano de 2014. O TCE também apontou aumento da dívida ativa do município em 120%.

Diferente de João Pedro, o seu colega, Ademir de Almeida usou a tribuna e destacou a idoneidade e honestidade da ex-prefeita Ana Bim, mas alertou para que a atual administração corrija os erros. Para Almeida, os grandes culpados estão na assessoria que deixou que as contas fossem rejeitadas.

Mesmo assim, o vereador votou favorável ao Tribunal de Contas. Se ele votasse contra o relatório, seria louvável já que houve uma explicação sensata e digna de aplausos.

Já João Pedro se calou e não justificou seu voto contrário ao Tribunal de Contas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com