Sábado, 20 de Abril de 2024

Com lúpus, Selena Gomez se submete a transplante de rim

14/09/2017 as 13:12 | Mundo | Da Redaçao
Selena Gomez usou seu Instagram nesta quinta-feira (14) para compartilhar com os fãs mais um momento difícil de sua vida pessoal. Após ter sido diagnosticada com lúpus, a cantora precisou agora de um transplante de rim.

A artista explicou o caso ao compartilhar fotos tiradas durante sua recuperação. Uma delas foi registrada ainda no hospital, deitada ao lado de sua doadora, a atriz Francia Raisa.

“Sei que alguns dos meus fãs notaram que estava afastada durante parte do verão e se questionaram por que eu não estava promovendo minha música nova, da qual eu estava extremamente orgulhosa. Eu descobri que precisava de um transplante de rim devido ao lúpus e estava me recuperando”, contou.

A cantora acrescentou que contará em breve todos os detalhes desse novo desafio em sua vida. “Era o que eu precisava fazer para minha saúde geral. Sinceramente, espero ansiosa para compartilhar com você, em breve, minha jornada nos últimos meses, como sempre fiz. Quero agradecer a minha família e incrível equipe de médicos por tudo o que fizeram para mim antes e pós-cirurgia”, destacou.

O agradecimento especial foi para sua doadora. “E, finalmente, não há palavras para descrever como posso agradecer a minha linda amiga Francia Raisa. Ela me deu o melhor presente e sacrifício doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito”, declarou.

Por fim, Selena Gomez alertou para o desconhecimento geral sobre os riscos do lúpus e indicou o site www.lupusresearch.org/ para quem quiser se informar mais sobre a doença.

Selena Gomez e sua doadora são amigas há pelos menos oito anos e, em postagem recente, no aniversário da cantora, Francia Raisa falou sobre a ligação profunda entre as duas.

“Eu tive uma decepção este ano e você saiu do estúdio e saiu do seu caminho para vir me ver e me consolar. Recebi boas notícias no mês passado e você falou comigo minutos antes de subir ao palco apenas para me felicitar. Se estiver chorando, rindo ou simplesmente sentada no chão da minha cozinha, agradeço por você estar sempre lá. Conservo todas lembranças que construímos nos últimos oito anos e espero pelas que ainda não criamos. Estou tão agradecida que Deus a tenha posto na minha vida. Tem sido tão inspirador observar você crescer e também crescer com você. Aprendo muito com você e estou tão orgulhosa", escreveu.

Sobre lúpus:

Lúpus é uma doença autoimune, quando o sistema imunológico passa a atacar o corpo em vez de proteger. O mal não tem cura e provoca inflamações e danos em articulações, pele, rins, coração, pulmão, vasos sanguíneos e cérebro. Os sintomas mais comuns são cansaço, dores nas articulações, febre, irritação na pele e problemas renais.

Além de Selena Gomez, Lady Gaga, Tony Braxton e Astrid Fontenelle são outras famosas diagnosticadas com lúpus.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com