Quinta, 18 de Abril de 2024

Irmãos que estavam desaparecidos se apresentam à polícia

14/09/2017 as 13:08 | Ilha Solteira | Ilha de Notícias
Os dois irmãos – um de 14 e outra de 16 anos, moradores do assentamento Santa Maria da Lagoa, que estavam desaparecidos desde o último dia 31, se apresentaram a Polícia Civil de Ilha Solteira nesta terça-feira (12).

Os irmãos e o namorado da menor decidiram se apresentar depois que o desaparecimento repercutiu em toda a região. Eles estariam na cidade de São José do Rio Preto, para onde fugiram em duas motos.

O namorado da menor disse que a garota era agredida, pois seus pais não aceitavam o namoro dos dois. E que a ideia de fugir foi da adolescente.

O delegado Miguel Ângelo Micas afirmou que após a apresentação dos menores e do jovem, o caso passou a ter um novo rumo de investigação. “É uma nova investigação. Estamos verificando se o que eles disseram é verdadeiro, se estava ocorrendo os maus tratos”, disse Micas.

Como alegaram que estavam sendo agredidos, os menores não voltaram para a casa dos pais. Eles estão sob a responsabilidade uma família substituta, até que o caso seja investigado. “Eles ficarão com essa família provisoriamente. Se eles alegam que estavam sendo espancados, não podem voltar para casa. Temos que investigar primeiro. Então eles ficarão afastados (da família) até o fim das investigações. Se isso for mentira, se inventaram essa história para proteger alguém, creio eu que a guarda volta para a família. Se for verdade, os pais podem perder a guarda definitivamente”, disse Micas.

O delegado disse que já iniciou a investigação e está ouvindo possíveis testemunhas. Os pais também foram ouvidos e negaram as agressões. “Por enquanto, não temos nenhuma prova de ameaça, de grave ameaça ou de violência”, afirmou Micas.

Apesar de terem se apresentado, o jovem de 19 anos ainda poderá responder por subtração de incapazes, um crime de menor potencial ofensivo, cuja pena não ultrapassa dois anos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com