Sexta, 19 de Abril de 2024

Vereador alerta para possível golpe em município

14/09/2017 as 13:04 | Votuporanga | Votunews
O vereador Léo Chandelly está averiguando uma denúncia de um possível golpe que vem sendo aplicado por pessoas que estão se passando por voluntárias de associações de combate ao câncer e estão pedindo dinheiro no centro comercial de Votuporanga.

Segundo o vereador Chandelly, nesta quarta-feira, tinha uma equipe uniformizada e com crachá pedindo doações na frente dos bancos de Votuporanga. Eles diziam ser de uma Associação que ajuda crianças com câncer, porém na identificação constavam dois CNPJ e um deles indicava ser de um comércio varejista de artigos de cama, mesa e banho. Essa Associação, pelo Google, consta em duas cidades e em três endereços diferentes.

O vereador entrou em contato com os fiscais desses municípios e os mesmos acham se tratar de um suposto crime, pois nunca ouviram falar dessa entidade. Nem no Facebook consta e nem o telefone existe ou atende. “Falei com uma entidade daquela região, que faz um trabalho sério e verdadeiro, e me relatou que não realiza esse tipo de trabalho na na frente de bancos ou pedindo dinheiro nas ruas. Também não conhece essa entidade”, justificou o vereador.

O que me causa estranheza é que essa “Associação” nem mesmo solicitou um alvará de nossa prefeitura para tal o suposto trabalho beneficente. Pois bem, a nossa fiscalização fez a sua parte e apreendeu o material que estava com os mesmos. Infelizmente, não posso mencionar o nome, mas será realizado um Boletim de Ocorrência para que haja uma investigação, pois pode se tratar de estelionato.

Certamente, este grupo pode estar em qualquer município de nossa região e aconselho para que chame a polícia no local, realize um Boletim de Ocorrência e peça para encaminhá-los até a Polícia Civil. E o mais importante, não doe dinheiro.

Se tiver que ajudar, ajude uma entidade de sua cidade ou o Hospital de Câncer de Barretos que tanto precisam da sua contribuição.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com