Sexta, 19 de Abril de 2024

Moradora encontra tamanduá no corredor de residência

13/09/2017 as 20:08 | Araçatuba | Regional Press
Uma moradora na rua 23 de Março, perto do cruzamento com a Anselmo Manarelli, no bairro Santana, em Araçatuba, levou um susto ao encontrar, no corredor de sua casa, um tamanduá, identificado posteriormente como sendo da espécie mirim, que ocorre com menos frequência na região.

Ao encontrar o animal, um filhote, a moradora chamou o Corpo de Bombeiros, que fez a captura e levou na Polícia Ambiental, anexo ao zoológico. O filhote passaria por avaliação de um veterinário, para saber se está em condições necessárias para ser devolvido ao seu habitat natural.

De acordo com informações obtidas na Polícia Ambiental, o tamanduá bandeira é o mais comum na região. O mirim ocorre com menos frequência, mas também habita a região, passando por áreas de pastagem e até mesmo em meio a canaviais, já que a vegetação que integra o habitat natural do animal é raro na região.

Policiais ambientais acreditam que ele possa ter chegado a área urbana após caminhar beirando o córrego Machado de Mello, que passa pela cidade e deságua no Tietê.

Eles habitam ambientes como margens de florestas, savanas e matas ao longo de mananciais. Seus principais predadores são onça pintada, suçuarana e jaguatirica.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com