Quinta, 25 de Abril de 2024

Como escolher o Cerimonial para o seu Casamento?

11/09/2017 as 08:57 | Fernandópolis | Jean Braida
O Cerimonial ou Assessoria de casamento é o tipo de fornecedor que é a alma do Casamento. É ele que irá conduzir primordialmente para que tudo dê certo no grande dia.

Ele quem vai impulsionar, ser a engrenagem para que todos os fornecedores trabalhem perfeitamente em harmonia. O Cerimonialista é quem irá produzir e executar todos os protocolos do seu Casamento. Este profissional é quem vai supervisionar tudo e todos. São os seus olhos, para que o grande dia aconteça da maneira mais satisfatória possível.

Para escolher o serviço de Cerimonial de Casamento, também chamado de Assessoria de Casamento é preciso analisar alguns pontos.
O primeiro item é identificar as necessidades dos noivos para o planejamento do Casamento. É somente cerimônia? Vai ter algum tipo de recepção? Quantos convidados? O casal possui tempo para realizar as pesquisas de fornecedores de Casamento? Qual a flexibilidade do casal para planejar e organizar o Casamento? Já possui alguma concepção de Casamento?

Existem fornecedores para todos os tipos de Casamento, para todos os orçamentos e que realizam um excelente trabalho. Uma dica é confiar na velha e boa indicação de noivos que já contrataram o profissional. Mas, atenção! Não vale considerar muito a opinião daqueles noivos que acabaram de contratar, não se casaram e dizem para você: “- O nosso é o da fulana. Ela é ótima. Contrata ela!” Quantas pessoas já ouvimos falar sobre isso? É preciso ouvir quem teve a prestação do serviço do início ao fim do casamento. Detalhe: pergunte aos noivos como procedeu o fechamento do evento. Digo isso porque, ultimamente, há muitos cerimoniais que estão deixando a desejar no ato do fechamento do Casamento.

Após as indicações, é o momento de receber as propostas e os orçamentos dos Cerimoniais. A proposta vai trazer as especificações sobre o trabalho do Cerimonial, incluindo o preço. Hoje em dia, os Cerimoniais trabalham com vários tipos de propostas, pacotes (planos). Os planos mais comuns: assessoria para o dia, assessoria parcial e assessoria completa. Comparem as propostas de acordo com as suas necessidades e, ainda, faça a relação entre todas.

Depois disso, selecione apenas aqueles que te agradaram mais para um bate papo. No mínimo três. Esclareça absolutamente todas as dúvidas que você tiver sobre a proposta e sobre o cerimonial. Algumas perguntas importantes para serem feitas: Quantos Casamentos o Cerimonial faz por mês? Quanto tempo de mercado? Possui CNPJ ou é empreendedor individual? Quanto tempo trabalha com organização? Quantos Casamentos já planejou? Você vai criar as suas próprias perguntas.

Outra coisa importante é discutir algo que você pensou para o seu Casamento. Isso ajuda a perceber se o Cerimonial consegue entender a sua visão do Casamento. A experiência é importante, mas, também, não “feche os olhos” para as novas empresas. Muita gente é nova no mercado como empresa, mas trabalhou por anos com eventos, com outros Cerimoniais. Gente super competente. No entanto, preste muita atenção na forma que esse profissional se especializou como Cerimonialista ou Assessor de Casamento. Onde estudou? Que curso fez? Quais referências!?

As reuniões com os Cerimoniais em potenciais também são muito importantes. É olho no olho! Dá para perceber como a pessoa se posiciona profissionalmente, se respeita o seu orçamento, se houve uma boa conexão com entre vocês.

Por isso, você deve escolher aquela pessoa que você acha que vai se sentir ouvida e amparada. É preciso ter a sensação que a empresa realmente vai trabalhar por você como nunca. É preciso se sentir totalmente segura. Pois, há ótimas empresas para todos os tipos de bolsos, de festas.

Por fim, tome cuidado com empresas que ganharam visibilidade no mercado com o passar do tempo e ficaram em uma posição cômoda, ou seja, indiferente com relação às noivas. Tome muito cuidado com aqueles cerimoniais que fazem vários Casamentos por dia. Não se sinta pressionada!

Gostou!? Deixe seu like!
Curta nossa página e tire suas dúvidas!
https://www.facebook.com/versusdouradosfernandopolis

Por Jean Braida
Assessoria & Cerimonial
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com