Quinta, 18 de Abril de 2024

Derrota para o Vitória acaba com invencibilidade do Corinthians

20/08/2017 as 09:30 | Brasil | Da Redaçao
O Corinthians deu adeus à sua sequência de 34 jogos de invencibilidade, na tarde deste sábado, de forma surpreendente.

Diante de um dos postulantes ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Timão foi mal, abusou da bola aérea - foram 45 cruzamentos no total - e acabou derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, em plena Arena Corinthians, em São Paulo. O atacante colombiano Tréllez marcou o único gol do duelo válido pela 21.ª rodada.

A última derrota corintiana havia acontecido há exatos cinco meses. No dia 19 de março, o time alvinegro perdeu para a Ferroviária, por 1 a 0, pela nona rodada do Paulistão. Com isso, o clube não conseguiu bater a maior sequência de jogos invictos de sua história, que foi de 37 partidas em 1957.

LÍDER TRANQUILO

Apesar de ter perdido da invencibilidade, o Corinthians continua em situação bastante confortável na classificação. Segue na ponta, com 47 pontos. São oito de vantagem para o vice-líder Grêmio. Já o Vitória continua na zona de rebaixamento, na 18.ª posição, com 22 pontos. Perde para o São Paulo, o primeiro fora da degola, no saldo de gols: -3 a -9.

É BOLA NA REDE!

O Corinthians começou controlando o jogo. Tanto que no início chegou a ter mais de 70% de posse de bola. Esta estatística, contudo, não significou muito, já que o Vitória montou um belo sistema defensivo e armou uma arapuca para sair nos contra-ataques.

E foi justamente em uma destas jogadas de velocidade que o Leão conseguiu surpreender. Aos 11 minutos, o atacante Neilton puxou contragolpe e tocou para o colombiano Tréllez pela direita. Ele chutou cruzado, a bola desviou no lateral Guilherme Arana e matou o goleiro Cássio.

O primeiro chute a gol do Timão aconteceu somente aos 17 minutos. O meia Rodriguinho arriscou de fora da área e o goleiro Fernando Miguel espalmou. No rebote, o atacante Jô tentou completar, mas o arqueiro salvou novamente. O jogador, porém, estava impedido.

TIMÃO EM CIMA

Nos minutos seguintes, só deu Corinthians. Aos 19 minutos, o zagueiro Kanu chutou a perna de Jô na área. A arbitragem mandou seguir e causou revolta dos corintianos. Dois minutos depois, Rodriguinho recebeu do atacante Romero e finalizou. Kanu desviou para fora.

Ao final da etapa, os paulistas terminaram com impressionantes 77% de posse e 12 finalizações. O gol, entretanto, não veio. Ele até saiu com Romero, aos 30, mas ele estava impedido. Mais três conclusões quase acabaram em gol. Aos 40, o zagueiro Balbuena cabeceou para fora. Aos 43 e aos 47, Fernando Miguel salvou em cabeçadas de Romero e Jô.

PODERIA SER MAIS!

A situação alvinegra poderia ter piorado aos quatro minutos se a arbitragem não tivesse errado feio. Após bola cruzada na área, Kanu desviou de cabeça e marcou. Foi assinalado impedimento, mas Rodriguinho dava condição para o defensor.

O Corinthians não conseguiu manter a mesma pressão do final do primeiro tempo. Conforme o drama aumentou, o número de bolas alçadas na área só aumentou. Aos 11 minutos, Fernando Miguel tirou de soco um cruzamento e Rodriguinho mandou por cima do gol no rebote.

SÓ CHUVEIRINHO

O Alvinegro só voltaria assustar em novo “chuveirinho” aos 24 minutos. Rodriguinho cruzou e Jô cabeceou para outra grande defesa de Fernando Miguel. A resposta foi imediata. Aos 25, Tréllez puxou contra-ataque pela direita e rolou para Nilton, livre na área, chutar fraco nas mãos do goleiro.

No restante do período final, o jogo ficou dramático. O técnico Fábio Carille tentou mudar o jogo de todas as formas, mas o time seguiram abusando dos cruzamentos na área - foram 45 no total. Melhor para a defesa baiana, que segurou o resultado até o final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Corinthians volta a campo para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo adiado da 20ª rodada.

Enquanto isso, o Vitória visita o Coritiba somente na segunda-feira (28), às 20 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com