Sábado, 20 de Abril de 2024

Menino de 10 anos salva coleguinha engasgada em escola

20/08/2017 as 09:25 | Araçatuba | Regional Press
O pequeno Vinícius Nunes Gon, de apenas 10 anos, utilizou técnicas de primeiros socorros que aprendeu no projeto Guerreiros do Fogo e conseguiu desengasgar uma coleguinha de classe, que estava engasgada com um pedaço de frango.

Ele contou que a menina engasgou e não parava de tossir. A direção da escola municipal onde ambos estudam já havia acionado o pai da menina. O estudante lembrou do que aprendeu, foi por trás da menina e fez uma manobra pressionando o estômago da garotinha, que desengasgou na hora.

A atitude do menino lhe rendeu aplausos na sala de aula e deixou os pais orgulhosos. Ulisses Gon, pai de Vinícius, conta que ele frequenta o projeto há dois anos e não imaginava quanta coisa ele aprendia nas aulas, realizadas aos sábados.

O diretor do projeto, Alan da Silva Bento, também afirma ter ficado orgulhoso da atitude e iniciativa do menino. Ele disse que além da convivência em grupo, o projeto da muita ênfase em práticas preventivas para o dia a dia.

O projeto funciona em uma área na rua Rosa Cury, ao lado do Hospital Santana e atrás da Havan. Interessados, com idade entre seis e 17 anos podem comparecer aos sábados das 15h às 18h para conhecer o projeto.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com