Sexta, 19 de Abril de 2024

Coro Infantil Municipal inicia aulas em Fernandópolis

Curso ministrará técnicas de afinação individual, afinação coletiva e colocação adequada da voz
18/08/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Como forma de oferecer um novo aprendizado artístico, estabelecendo regras, relações sociais e diversão à garotada, a Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou nesta quarta-feira, 16, as aulas do “Coro Infantil Municipal”, para crianças com idade entre 07 a 12 anos.

O curso ministrará técnicas de afinação individual, afinação coletiva e colocação adequada da voz, trabalhando ainda o idioma brasileiro e estrangeiro.

Para o maestro Sandro Muniz, o novo coro infantil visa despertar o interesse da garotada. “A música é uma forma de expressão artística com poder criador e libertador. Na vida de crianças e adolescentes ela representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade, um trabalho transformador que implantamos agora em Fernandópolis”, comentou.

“O Coro infantil vai promover o crescimento intelectual, inclusão, desenvolvimento da escuta e do trabalho em grupo com os grupos. Tenho certeza que será mais um grande projeto liderado pelo maestro Sandro”, explanou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.

As aulas do coro acontecem na Secretaria Municipal de Cultura, em uma sala anexa a Biblioteca, são 50 vagas divididas em duas turmas, de 07 a 09 anos - com aulas às 14h, e de 10 a 12 anos - com aulas às 15h30, todas as quartas-feiras.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com