Sábado, 20 de Abril de 2024

Empresário diz que Gilberto não deverá renovar contrato com o SP

16/08/2017 as 19:46 | Brasil | Da Redaçao
Artilheiro do clube na temporada, mas pouco aproveitado no time titular. A situação do atacante Gilberto no São Paulo é o principal motivo do impasse sobre a renovação de seu contrato com o clube.

A novela ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, quando o empresário do atleta, Sandro Zardo, disse que Gilberto não deverá permanecer no São Paulo no ano que vem.

"A partir de 31 de dezembro, é muito provável que ele não fique", afirmou o empresário em entrevista ao Fox Sports. "A decisão é dele e foi passada diretamente para a diretoria", acrescentou.

Na última terça, representantes do atleta e da diretoria do São Paulo se reuniram pela primeira vez para debater a situação, mas a negociação avançou pouco.

"A vida segue do jeito que está", resumiu o diretor executivo de futebol do clube, Vinicius Pinotti, aos jornalistas no CT da Barra Funda, nesta quarta. O atual vínculo vai até o final do ano e, até lá, oficialmente, a permanência do jogador no time do Morumbi nas próximas temporadas segue indefinida.

QUER SER TITULAR!

Gilberto gostaria de ser mais aproveitado entre os titulares da equipe de Dorival Junior. Desde que o novo técnico chegou, o atacante não começou jogando em nenhuma oportunidade. Para o jogo contra o Avaí, no próximo final de semana, Gilberto é o favorito para substituir Lucas Pratto, que cumprirá suspensão automática. Porém, não participou dos treinos de terça e quarta-feira por causa de dores no joelho esquerdo.
Caso continue tendo pouco espaço com Dorival, a tendência é que Gilberto procure um novo time para defender a partir de janeiro. O atacante já vem sendo sondado por equipes do Brasil e do Oriente Médio. O atacante é o artilheiro do São Paulo na temporada ao lado de Lucas Pratto, ambos com 12 gols marcados.

Depois da vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 no último domingo, Gilberto demonstrou impaciência com a situação. "Eu falei várias vezes que queria continuar no São Paulo, não preciso nem falar mais isso. Agora precisamos sentar e ter uma conversa definitiva", disse.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com