Sexta, 19 de Abril de 2024

SIRF faz alerta sobre declaração do Imposto Territorial Rural

16/08/2017 as 13:46 | Fernandópolis | Da Redaçao
O SIRF informa que já está aberta a temporada para declaração do Imposto Territorial Rural - ITR.

O serviço de declaração exclusivo e gratuito para Associados do Sindicato Rural de Fernandópolis.

Leve seus documentos e o registro de sua propriedade até a sede do sindicato rural de Fernandópolis das 8 horas até às 17 horas o prazo final para declaração termina em setembro.

Documentos necessários para fazer a declaração

A declaração do imposto de cada imóvel deve ser preenchida com dados do Documento de Informação e Atualização Cadastral do ITR (Diac) e do Documento de Informação e Apuração do ITR (Diat), de acordo com informação dirigida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) aos proprietários rurais.

O que acontece com quem não declara

O pagamento do ITR deve ser comprovado para que seja possível vender o terreno rural ou obter financiamentos. O ITR é documento indispensável para transferência da propriedade.

Multas

A partir de 1º de outubro, será cobrado juro de 1% ao mês, ou fração, sobre o imposto devido, não podendo o valor ser inferior a R$ 50. No caso de imóvel isento do ITR, sobre o qual houve alteração nas informações cadastrais correspondentes à propriedade rural, a multa estabelecida é de R$ 50.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com