Terça, 23 de Abril de 2024

Jacob quer investigar a fundo entidade responsável pela área azul

16/08/2017 as 13:38 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Murilo Jacob (PR) quer ir a fundo nas investigações relacionada à entidade Ceads (Centro Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Social), mantenedora da Área Azul no centro de Fernandópolis. Um novo requerimento aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 15, requer da entidade algumas informações sobre gastos com terceiros e sobre a confecção dos cartões usados na área azul.

Jacob quer ser cauteloso com relação à entidade, mas adiantou que quer uma justificativa sobre a sobra dos cartões, já que existe impressão além daquilo que está sendo vendido mensalmente.

Ele achou estranha a troca de diretoria da entidade nos últimos anos, baseando nas atas e assembléias que elegeram presidentes e diretores, uma espécie de rodízio entre membros de uma única família tradicional na cidade ou funcionários em cargos comissionados na Prefeitura de Fernandópolis.

“Está errado, houve uma arrecadação de mais de R$ 640 mil em 2016 com os cartões da área azul e mais uma subvenção recebida da própria prefeitura, tendo parentes da ex-prefeita administrando uma entidade. O Ceads teve a concessão da área azul por meio de decreto. Temos uma questão política a resolver”, disse o vereador.

Sobre o gasto com terceiros, o vereador quer cópia de todas as notas fiscais e verificar qual o tipo de serviço prestado a entidade. Ele tem dúvidas sobre o possível uso da entidade para fins políticos. Ele lamentou que até hoje não houvesse nenhuma prestação de contas do Ceads na Prefeitura de Fernandópolis. Murilo torce para que não haja nada de errado nos fatos.

Murilo também cobrou da atual administração André Pessuto, agilidade na licitação para uma nova concessão da área azul, já que o Executivo solicitou uma sessão extraordinária para aprova o projeto. Ele ainda citou interesse de uma empresa em administrar a área azul e ainda oferecendo um valor de R$ 3 milhões pela exploração do serviço.

Ele disse que ainda não há edital. “Aprovamos em julho e até agora nenhum edital foi publicado. Acelera administração, vamos prá cima, a Prefeitura precisa de dinheiro em caixa. Meu trabalho e fiscalizar e o deles é executar (sic)”, concluiu o vereador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com