Sexta, 19 de Abril de 2024

Horto Florestal agora é Centro de Educação Ambiental

Com segurança reforçada, local está aberto à população todos os dias das 08h às 20h
16/08/2017 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
Além de ser um ponto de lazer e diversão às famílias fernandopolenses, o Horto Florestal “Dr. Fernando Costa” transformou-se recentemente em um Centro de Educação Ambiental, onde serão realizadas capacitações e palestras.

A Secretaria de Meio Ambiente adquiriu materiais e equipamentos multimídia para realizar essas ações que terão como foco a preservação do meio ambiente.

Um novo projeto que está em fase de finalização e em breve será colocado em prática no local é a Biblioteca Ecológica. Ainda esse ano, em parceria com os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), o Horto Florestal ganhará uma casa sustentável, aberta às visitações.

As escolas municipais, estaduais e particulares que quiserem participar do projeto podem agendar as capacitações e visitas junto a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3463-9014.

SEGURANÇA REFORÇADA

O Centro de Educação Ambiental funciona todos os dias das 08h às 20h, inclusive em finais de semana e feriados. O local conta com dois funcionários que permanecem em serviço durante todo o tempo de abertura e guardas no período noturno.

Além da equipe de trabalhos, a Prefeitura de Fernandópolis, em parceria com a Polícia Militar, oferece no Horto os serviços de Atividade Delegada, todos os dias das 14h às 20h, inclusive aos finais de semana e feriados. “O reforço na segurança tem como principal objetivo garantir um ambiente tranquilo e seguro a todos os visitantes avaliza o secretário de Meio Ambiente”, Ângelo Veiga.

ATRAÇÕES

O Horto Florestal de Fernandópolis oferece atividades para todas as idades:

- playground Infantil

- aulas práticas de educação ambiental com cerca de 180 árvores nativas catalogadas com seus nomes vulgares e científicos,

- capacitação com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente;

- visitação dos animais silvestres (bando de dezenas de macacos prego) moradores da área,

- casa sede com mais de 40 lugares e biblioteca para aulas e atividades

- leitura de livros ecológicos;

- acervo de livros ecológicos;

- prática de esporte uma quadra de areia, canteiros de flores e vegetação e academia a céu aberto para atividades físicas, além de um espaço amplo para atividades ambientais: brincadeiras ecológicas, histórias ecológicas, entre outras atividades.

O Horto Florestal localiza-se na avenida Rubens Padilha Meato, Jardim Paraíso.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com