Sexta, 19 de Abril de 2024

Desvirtualize E Volte Pra Real!

18/07/2017 as 20:05 | Fernandópolis | Marcos Orati
Texto Bíblico: "12. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos 17. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros." (João, 15)

INFELIZMENTE uma gama avassaladora de pessoas se entregam a superficialidade nos seus relacionamentos, o calor humano tem-se diminuído e a virtualização da existência humana tem aumentado como nunca jamais visto.

NOTE como numa roda de pessoas entre si não ha mais diálogos em detrimento dos toques e concentração nos seus celulares. Invés de conversas o silêncio invade levando muitos a terra do nada!

Enfatizo, vivemos em uma época que as relações humanas outrora experimentadas no campo real agora se transferiu para o mundo virtual. Pessoas que antes sorriam juntos e davam boas gargalhadas agora em conversas virtuais expressam um sorriso com rsrs ou uma gargalhada com kkkkkkk!

E também temos as expressões virtuais para tristeza, saudades, vergonha, beijo, raiva e etc. A realidade é que a vida real já não é algo desejado por todos, e porque desejariam? É no mundo real que teremos aflições, como afirma a bíblia: “No mundo (real) tereis aflições, mas tende bom ânimo...” João 16:33. Então, o mundo virtual se tornou o ambiente onde podemos configurar e reconfigurar quem somos, a nossa imagem, nossas relações e muitos mais se necessário for. Existem pessoas que vivem mais no mundo virtual do que no real, pois assume que o mundo real é mais difícil de se viver. E, com isso está sendo produzido uma geração de pessoas sem estrutura psicológica, emocional e espiritual para viver a vida nos seus contornos e exigências reais. Antigamente o maior desafio do homem na voz shekespereana era “ser ou não ser? Eis a questão”! Mas, agora a questão foi resolvida, você pode no mundo virtual ao mesmo tempo ser e não ser! Não sou internetofóbico, mas acho que estamos indo longe demais!

Jamais poderia descredibilizar as benesses da interectividade, mas me obrigo a dizer que com esta geração que tem mais de 1.220 amigos no facebbok, se comunica através de frases diminutas pelo whattshap, escreve tudo sem pensar e posta suas imagens seminuas para um bilhão de pessoas convidando-os a sua individualidade e privacidade, ela não conseguirá ter profundidade emocional, quesito necessário para enfrentar o mundo onde as coisas realmente acontecem de forma real e nos atingem e nos exigem radicalmente! Os nossos jovens tem os dedões mais rápidos para escrever e a mente mais lenta para pensar!

Me agrada pensar que as barreiras que nos impediam de conectar instantaneamente às pessoas caíram, mas me preocupa que junto com isto também os muros dos limites ruíram e vivemos a era da transparência onde todos se veem e se mostram sem nenhum pudor!

Viver é mais do que existir sem fronteiras, é também saber e reconhecer as linhas tênues que nos separam do que é real e virtual.

Jesus nos convida a viver a realidade do cansaço, tristeza, perda, ganho, lágrimas, alegria, dor e refrigério quesó podem ser vivido no mundo real!

DEUS ABENÇOE
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com