Quarta, 24 de Abril de 2024

Corinthians empata com Atlético-PR e chega a 28 jogos sem perder

17/07/2017 as 09:09 | Brasil | Da Redaçao
O Atlético-PR não se intimidou e encarou de igual para igual o Corinthians na noite deste sábado. E arrancou um bom empate por 2 a 2, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jonathan e Otávio marcaram para o time paranaense, enquanto que Jô fez os dois gols do time alvinegro.

LÍDER TRANQUILO

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos e segue líder isolado do Brasileirão. Está a 11 pontos do Grêmio, vice-líder e que entrará em campo neste domingo contra a Ponte Preta, em Porto Alegre. Agora, o Corinthians chegou a incríveis 28 jogos sem derrota na temporada. São apenas duas derrotas em 2017.

Já o Atlético-PR chegou ao quarto jogo sem vitória no campeonato. Chegou aos 16 pontos e é apenas o 13.º colocado. Está a quatro do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento.

MUITO IGUAL

Ao contrário do que está acostumado a fazer com seus adversários na Arena, o Corinthians deixou o Atlético-PR tocar bola e mostrou lentidão na transição do meio-campo para o ataque. Ainda assim, Marquinhos Gabriel e Jadson criaram boas chances de colocar o time paulista na frente do placar.

Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e obrigou Weverton espalmar para a linha de fundo. Porém, o Atlético-PR surpreendeu e foi quem fez o primeiro na partida. Aos 37, o lateral Jonathan fez linda jogada individual e chutou cruzado. Um golaço em Itaquera.

Pela primeira vez atrás no placar em todo o campeonato, o Corinthians teve tranquilidade e aos 44 buscou o empate. Moisés cruzou da esquerda e encontrou o artilheiro Jô, que só teve o trabalho de completar para o gol.

FURACÃO NO ATAQUE

No segundo tempo o Corinthians voltou pressionando o Atlético e virou o placar aos cinco minutos. Após ótima troca de passe, Maycon encontrou Jô na pequena área e o atacante chutou no canto esquerdo do Weverton.

Atrás no placar, o Atlético precisou sair para o jogo e buscar o empate. E levou muito perigo a defesa corintiana. Aos 19 minutos, Douglas Coutinho aproveitou confusão na área e chutou por cima do travessão de Cássio. Depois, aos 23, o mesmo Coutinho recebeu cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro corintiano.

De tanto insistir, o Furacão encontrou o gol de empate. Aos 36 minutos, Otávio arriscou do meio da rua e a bola desviou na cabeça do zagueiro Balbuena. Cássio ficou pelo caminho e viu a bola morrer no fundo das redes.

A partir daí a Fiel empurrou e o Corinthians foi com tudo em busca do terceiro gol na Arena. Aos 40, Jô foi lançado e ficou cara a cara com Weverton. O centroavante chutou em cima do camisa 1. No minuto seguinte foi a vez de Pedrinho receber cruzamento e dar um leve toque rente a trave atleticano.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Avaí, às 21 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Atlético-PR recebeu o Botafogo na quinta-feira, às 21 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com