Sábado, 20 de Abril de 2024

Fernandópolis sedia 2º Encontro de Dependência Química

Representantes de toda microrregião marcaram presença no evento
30/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Em comemoração ao Dia Mundial de Combate as Drogas, lembrado na última segunda, 26, data que enseja a oportunidade de reflexão sobre as formas de enfrentamento dessas substâncias psicoativas, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS-AD), em parceria com Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Fernandópolis (CISARF), promoveu nesta quinta-feira, 29, o 2º Encontro Intersetorial de Dependência Química da microrregião de Fernandópolis.

O evento, realizado nos períodos da manhã e tarde no Centro Pastoral da Aparecida, contou com cerca de 180 participantes, especialmente funcionários da saúde de toda rede intersetorial de dos municípios consorciados, sendo eles: Fernandópolis, Estrela d`Oeste, Guarani d´Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes, São João de Iracema e Turmalina. Também participaram do encontro equipe de hospitais, Educação, Segurança Pública, UBS, ESF, NASF, CRAS, CREAS e toda área da Assistência Social.

Dentro da pauta discutida no encontro, os especialistas abordaram, em seis palestras, variados temas onde o público recebeu importantes orientações que vão de encontro com a melhoria da assistência prestada ao usuário e seus familiares.

“O estabelecimento de parcerias na rede intersetorial é o caminho para o sucesso da assistência, agregando conhecimentos e buscando medidas eficazes e concretas”, comentou a Coordenadora do CAPS-AD, Maisa Borges de Oliveira, que aproveitou para agradecer a presença de todos os participantes.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com