24/11/2014 | Tempo: Min: C / Max: C
Polícia
 
Cadeia Pública transfere alguns presos para o CDP de Rio Preto
03/10/2008 - as 13:45:00
Catanduva - Depois da rebelião registrada na segunda-feira na Cadeia Pública de Catanduva, oito detentos foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto.

Segundo o Diretor da Cadeia Pública, Pedro Antônio Artuzzo, as transferências de presos acontecem normalmente, quando há vagas disponíveis no CDP, porém com a pequena rebelião oito detentos de Catanduva e dois provenientes do CDP na data da rebelião foram encaminhados para Rio Preto.

“Com a transferência os presos se acalmam evitando problemas e desavenças entre eles”, disse o diretor. Durante uma hora dois detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto causaram rebelião na Cadeia Pública de Catanduva na tarde de segunda-feira.

No momento da rebelião, havia 20 presos pertencentes à Cadeia e dois oriundos do CDP para uma audiência no Fórum de Catanduva.

Após desentendimento entre os presos houve a rebelião.

Com a presença da equipe da Força Tática da Polícia Militar, os presos se renderam e, após conversa com o diretor da Cadeia Pública, soltaram os reféns e passaram por uma revista minuciosa, retornando, depois, às celas. (Marcelo Ono)
sua opinião
rodape