Quinta, 18 de Abril de 2024

Diretores participam de debate com profissionais da Saúde

Encontro foi coordenado pela Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses
Encontro realizado na manhã desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Educação
21/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Na manhã desta terça-feira, 20, diretores e representantes das 29 escolas municipais de Fernandópolis participaram na sede da Secretaria Municipal de Educação de um debate promovido pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Centro de Controle de Zoonoses.

O principal objetivo foi esclarecer dúvidas e orientar os profissionais da educação com relação a vários temas, entre eles: Conjuntivite, Dengue, Zika, Escorpião, Caramujo, Leishmaniose.

“É de extrema importância essa interação entre as secretarias municipais. O debate ocorrido hoje proporciona mais qualidade nas informações que vão chegar principalmente aos alunos” destacou o prefeito André Pessuto. Ele também ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade pelas equipes de controle e vigilância. “No contexto geral, estamos com os números controlados de várias doenças neste ano de 2017, graças ao trabalho que foi intensificado pelas equipes, e obviamente, abraçado pela população, mas todos precisam ficar sempre em alerta” disse Pessuto.

Para a secretaria municipal da Educação Flávia Resende, “o encontro foi muito proveitoso. Os profissionais da Educação estão sempre buscando o aperfeiçoamento. Nada melhor do que sanar algumas dúvidas diretamente com a equipe da Saúde”.

A coordenadora da Vigilância em Saúde Fabiana Pietrobon Lavezo explicou sobre o debate. “A equipe da Educação nos solicitou um debate sobre vários assuntos de grande importância no momento. Prontamente atendemos, e acreditamos que essas trocas de experiências fazem com que os alunos ganhem em qualidade de informação e prevenção” destacou Fabiana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com