Quinta, 25 de Abril de 2024

Defesa Civil participa da "Oficina Preparatória a Estiagem 2017"

Equipe de Brigada da Sec. de Meio Ambiente também foi credenciada para a operação "Corta Fogo 2017"
16/06/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Faltando poucas semanas para iniciar o período da estiagem no estado de São Paulo, a coordenadoria da Defesa Civil Paulista realizou na cidade de São José do Rio Preto, um encontro regional com o tema: “Oficina Preparatória a Estiagem 2017”.

O principal objetivo foi credenciar, e dar respaldo, para as equipes que estarão enfrentando a época do ano com maior índice de queimadas. Representando o município de Fernandópolis estava o coordenador da Defesa Civil Edmar de Oliveira, e ainda, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que ficará responsável diretamente pela equipe de brigadistas.

O evento foi comandado pela Cel. da Polícia Militar Helena Reis, que é Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual da Defesa Civil. Também estava presente o coordenador regional da Defesa Civil Cléber Cochito e o Comandante do CPI-5 da Polícia Militar Cel. Rogério Xavier. “Esta oficina foi muito importante, afinal de contas, a nossa região sempre registra muitos focos de incêndio, e as brigadas precisam trabalhar de forma correta para conseguir atender as demandas e auxiliar o Corpo de Bombeiros” destacou Edmar de Oliveira.

No mesmo evento, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também foi credenciada de forma oficial e estarão aptos para participar da operação Corta Fogo 2017. O objetivo dessa operação é ampliar o número de brigadistas no combate direto ao fogo em vegetação. Este foi um dos tópicos que fez Fernandópolis pontuar no pré-certificado Verde&Azul divulgado na última semana. Essas oficinas têm o apoio de entidades que integram a Operação Corta Fogo, entre elas: Polícia Militar Ambiental; Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Cetesb.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com