Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeito se reúne com Conselho de Turismo para tratar sobre MIT

Novo mapa da cidade voltado para turistas está sendo elaborado, além de diversas ações focadas no desenvolvimento de estratégias turísticas
13/06/2017 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Na expectativa de ser contemplada com o título de Município de Interesse Turístico, Votuporanga, por meio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Turismo, tem desenvolvido algumas ações para se manter como cidade atrativa e acolhedora aos visitantes.

Com essa finalidade, o prefeito João Dado, acompanhado da secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, recebeu representantes do Comtur, na manhã desta segunda-feira (12/6), onde discutiu sobre ações estratégicas que possam também agregar na busca pela contemplação do MIT, entre elas, a elaboração de um mapa da cidade com informações úteis para turistas e a preparação da rede de serviços para melhor atender as pessoas que visitam o município.

“A ideia é que todas as pessoas que vierem a Votuporanga tenham em mãos as principais informações da cidade, como pontos turísticos, hotéis, restaurantes, comércio, entre outros”, afirmou o prefeito.

“Votuporanga possui diversos eventos que reúnem pessoas de outras cidades e precisamos aproveitar essas ocasiões para nos fortalecermos como município turístico”, enfatizou o presidente do Comtur, Edson Genari, que ressaltou sobre a instalação de placas de atrativos turísticos que indicam as vias e os locais de interesse, bem como orientam condutores de veículos quanto a percursos e destinos. “Estas placas geralmente encontradas em cidades turísticas têm fundo marrom, com letras brancas. Elas serão viabilizadas mediante parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança”.

MIT

Na última semana, o prefeito João Dado recebeu, em seu gabinete, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko. Na ocasião ele afirmou que Votuporanga está ainda mais próxima de alcançar o título de Munícipio de Interesse Turístico (MIT).

“Logo após o recesso de julho, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo poderá votar e transformar Votuporanga em Munícipio de Interesse Turístico. E isso, em especial, graças ao trabalho do deputado estadual Carlão Pignatari, nosso grande amigo e grande líder político na ALESP”, afirmou o secretário estadual.

Laércio Benko também esclareceu que o título de Munícipio de Interesse Turístico trará para a cidade uma verba de mais de R$500 mil por ano em investimentos para o turismo, que retornará para a população na forma de geração de empregos e de uma melhor distribuição de renda. “Essa é a forma que os bons gestores, que estão com os dois pés no século XXI, enxergam uma solução para a economia de uma cidade”, salientou ao lado do prefeito João Dado.

O secretário ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o Plano Diretor de Turismo de Votuporanga, elaborado pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo com importante colaboração do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que classificou como “um projeto muito bem feito e da mais alta qualidade”, e também ressaltar as qualidades do município: “Votuporanga é uma cidade muito acolhedora, com diversos atrativos naturais e gastronômicos, além do carnaval mais pujante de todo o interior de São Paulo e, sem dúvida, um dos melhores de todo o Brasil. Votuporanga fez, faz e fará por merecer esse título de Município Interesse Turístico”, completou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com