Terça, 23 de Abril de 2024

Carlão reúne prefeitos e gestores da região em evento na Câmara

Prefeitura foi representada pelo vice-prefeito e secretário da Assistência Social Gustavo Pinato
10/06/2017 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, sede regional de Fernandópolis reuniu prefeitos, vereadores e gestores de sua área de abrangência na manhã desta sexta-feira, 09, na Câmara de Vereadores, para apresentação do Projeto de Lei n° 194/2017, que regulamenta o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado de São Paulo.

Na ocasião, o prefeito André Pessuto foi representado pelo vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Gustavo Pinato, que também falou em nome dos deputados Fausto Pinato e Gilmar Gimenes. O secretário justificou a ausência do prefeito e parlamentares, por motivo de compromissos anteriormente agendados.

"Parabenizo o deputado Carlão Pignatari que coordenou o evento e o projeto, que vem ao encontro do nosso objetivo, que é o de desburocratizar as políticas públicas da Assistência, afim de oferecer um atendimento cada vez mais qualificado a quem realmente necessita.Muito saudável também a abertura que o deputado deu para os gestores apresentarem ideias para o projeto, que ainda tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo", ressaltou Pinato.

Por sua vez, Pignatari explicou a importância das políticas públicas de assistência social serem transformadas em um programa de Estado. "Precisamos implementar essas políticas, para que possamos melhorar o atendimento e desenvolver ações em prol das pessoas mais necessitadas, afim de que estas não dependam de assistencialismo pelo resto da vida", disse o deputado.

O evento ainda contou com a presença do presidente da Câmara, Étore Baroni, e os vereadores Maiza Rio e João Pedro; assessoria do deputado estadual Itamar Borges, presidente da AMOP-Associação dos Municípios do Oeste Paulista, Liberato Caldeira, além da prefeita de Vitória Brasil, Ana Lúcia, que representou os prefeitos da região.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com