Terça, 23 de Abril de 2024

Feliz Dia Dos Namorados

06/06/2017 as 09:49 | Fernandópolis | Da Redaçao
Caro leitor (a) no dia 12 de Junho tudo é romântico, o mundo se transforma em forma de coração, declarações de amor, troca de presentes e olhares penetrantes falando mais que as próprias palavras.

Mas infelizmente é notório nos dias de hoje observarmos que a palavra namoro perdeu-se a real essência, diríamos o encantamento à moda antiga. Pra saber mais precisamente pergunte aos seus pais, melhor ainda a seus avós como eram no tempo deles. Algo lindo de se ouvir onde o amor e o respeito eram o sustentáculo de um relacionamento saudável e duradouro.

Uma curiosidade: A palavra namoro deriva-se da palavra latina "fazendo amore". Isso infelizmente tem-se banalizado pois se o sexo sustenta-se um relacionamento não haveria tantas separações, traições e falta de respeito. A verdade é que tem muitas pessoas feridas a nível de alma e problemas emocionais serissimos. Quantas pessoas estão frustradas na sua vida afetiva. Logo vemos que o sexo não segura nada. Ainda acredito que quem ama espera e quem espera é porque ama.

A Bíblia não da margem para o sexo antes do casamento, todavia meu propósito nesse artigo não é criticar ou tecer comentários críticos, mas sim salientar que a Palavra de Deus nos ensina como ter um namoro, noivado e por fim um casamento muito feliz e abençoado pelo Senhor. Na verdade a Bíblia fala sobre o termo compromisso.

Observe essa passagem Bíblica:

Mateus 1:18-19: "O nascimento de Jesus aconteceu assim. Sua mãe, Maria, estava prometida em casamento a José, mas antes que se casassem José descobriu que ela estava grávida. Isso aconteceu pelo poder do Espírito Santo. José se sentiu envergonhado, mas como era de espírito nobre, resolveu tratar o assunto com discrição, de modo que Maria não passasse por humilhação pública".

Vemos aí um nobre compromisso, respeito mútuo e um amor puro, zeloso de José para com Maria pois muitos talvez a julgaria e não entenderiam a priori tal obra do Espírito Santo em relação a grande promessa sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Jamais brinque com o sentimento de alguém, seja seu sim, sim e seu não, não pois o que passar disso é procedência maligna (Mt 5.37)

Paulo cheio do Espírito Santo escreve o hino ao amor. Observe:

"4. O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. 5. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. 7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(1 Coríntios, 13)

De coração desejo aos namorados, noivos e casados um feliz dia dos namorados. Que os cônjuges sejam eternos namorados!

Lembre-se: "Nenhum sucesso compensa o fracasso no lar"

Que Jesus seja o alicerce do vosso amor

"24. Assim, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem sábio, que construiu a sua casa sobre a rocha. 25. E caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e bateram com violência contra aquela casa, mas ela não caiu, pois tinha seus alicerces na rocha." (Mateus, 7)

Deus abençoe e tenham um feliz dia dos namorados
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com