Sábado, 20 de Abril de 2024

Você Confia Confiando ou Confia Desconfiando

03/05/2017 as 14:14 | Fernandópolis | Da Redaçao
Texto Bíblico: Jer.17.7,8: “ Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”

Confiar é uma atitude integral do coração voltada à dependência total de Deus. Indubitavelmente somos tentados a olhar para as circunstancias adversas onde por certo momento nos deparamos diante de uma grande bifurcação: Ou confio confiando em Deus ou confio desconfiado quando parece demorar.

Um dos maiores problemas é confiarmos na força do nosso braço. Observe esse texto em Provérbios 3.5-7: “5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.”

Outros freneticamente buscam refugio ou endeusam pessoas como se as mesmas fossem “salvadores da pátria”; outros depositam suas esperanças nos bens materiais; em seus títulos, graduações, diplomas, status, posição social, etc.

Deus pode usar de tudo isso para ser bênção como via de acesso em nossas vidas, aliás, sou totalmente a favor de fazermos nossa parte, irmos atrás, batalhar, fazer por onde. Na Bíblia Deus nunca usou ou chamou pessoas desocupadas, preguiçosas ou deitadas no divã do comodismo! AGORA fazer de tais coisas mencionadas acima como seu tudo é o maior vilão alojado dentro do coração humano furtando assim suas expectativas e aniquilando sua fé. Alguém sem sonhos e fé, é dado por morto! Não aceite isso pra sua vida, e realinhe suas motivações ao coração de Deus buscando compreender qual é a Sua vontade.

A Bíblia é clara em Mateus 6.33: “MAS, BUSCAI PRIMEIRO o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Confiar integralmente em Deus é baixar sua guarda, abrir mão dos seus subterfúgios e arremessar a Deus todas as suas ansiedades, inquietações e saber que acima das suas capacitações e habilidades existe um Deus e Pai que o conhece muito bem, sem sombra de dúvidas, infinitamente mais que a si mesmo.

Sl.37.4,5: “4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”.

Quando você arremessar algo a Deus jamais queira pegar de volta, pois do teu jeito não dará certo. Creia em Deus acima de tudo, acima dos diagnósticos e prognósticos da vida. Deus não perde o controle de nada, e fundamentalmente reconheça-O em todos os teus caminhos.

Encerro esta simples mensagem, porém de grande relevância com o texto inicial, lhe pedindo que leias minuciosamente o mesmo até descer ao mais profundo do seu coração:

•Jer.17.7,8: “ Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.”

Deus abençoe
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com