Sexta, 19 de Abril de 2024

Casal que praticou arrastões de furto vai ficar preso

30/04/2017 as 07:51 | Fernandópolis | EthosOnline
O desembargador Zorzi Rocha, da 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo,negou recurso a um casal que praticava furtos nas regiões de Fernandópolis, Votuporanga e Minas Gerais.

Porque, na data dos fatos (em maio do ano passado), na condução de veículo furtado, subtraiu diversos objetos da vítima um posto de gasolina ) na cidade de Parisi, e após, na posse dos objetos, seguiu para a cidade de América Campos onde abandonou o veículo e rumou de táxi até a cidade de Riolândia, sendo que na chegada foi abordada por patrulhamento de rotina e presa em flagrante.

O desembargador não levou em consideração que , após a prática de um fato considerado crime, a liberdade do agente não é um direito objetivo e imediato, mas uma garantia constitucional a todo cidadão.

“Ainda que se trate de crime praticado sem violência ou grave ameaça, destaca-se que foi descoberto que o casal de furtadores já havia praticado crimes idênticos nas cidades de Iturama-MG, Ouroeste, Mira Estrela (onde subtraíram o veículo no qual estavam) e Cardoso, de onde seguiram para Parisi, confessando espontaneamente a prática dos crimes em três cidades diferentes, demonstrando, assim, sua tendência a práticas criminosas, subtraindo objetos de diversas vítimas, de modo que a segregação cautelar se torna necessária e justificável como meio de se assegurar a ordem pública, ante a concreta possibilidade de que venha a reiterar condutas ilícitas”,concluiu Rocha.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com