Quinta, 25 de Abril de 2024

Ser o Maior ou ser melhor ?

26/04/2017 as 06:28 | Fernandópolis | Da Redaçao
É comum na infância sonharmos em ser grande, nos espelhamos em nossos heróis e gastamos muito tempo pensando como seria ser o maior piloto do mundo como Ayrton Senna, ser um grande craque do futebol como na minha época era o Zico, depois Ronaldo e hoje o Neymar…

Nossos pensamentos se fixam em fama, status e grandeza. Uma preocupação enorme em ter, mas muitas vezes este acúmulo de coisas materiais e sonhos de fama nos formam pessoas frustradas, vazias e tristes. Quantos de nós já presenciamos indivíduos realizados financeiramente porem infelizes, e por outro lado pessoas pobres, mas com um sorriso e uma alegria imensa de viver. Ricos em barracos emocionais e “pobres” em palácios.

Assim se pararmos para analisar o que é mais importante, ser grande ou ser o melhor? "Eu sou Grande , não preciso de ninguém” pessoas com este tipo de pensamento normalmente tem um fim muito infeliz, doloroso, solitário e vazio.
Quando você desisti do sonho de ser grande e passa a lutar todos os dias com a ideia de ser o melhor: melhor pai, melhor filho, o melhor amigo, melhor esposo e esposa, consegue quebrar de vez este sentimento de superioridade, avareza e prepotência.

Focar toda a sua atenção e dedicação naquilo que você tem hoje, na sua família, no seu trabalho, estudar, investir e aperfeiçoar para ser o melhor profissional, o melhor não por orgulho e vaidade, mas sim por amor e dedicação. Aí sim iniciará um processo em que você deixará um enorme legado como referência, como ser humano maravilhoso que você é!

Doar-se ao próximo, ser voluntário e fazer o bem, lutar pela felicidade dos outros. Saiba que ânimo e desânimo são contagiantes, seja você um portador do ânimo. Contagie e envolva todos ao seu redor. Com certeza se você mudar o seu foco de ser grande para ser o melhor alcançará lugares altos e lindos que você não viu ainda.

Quer ser feliz? Seja hoje o melhor que você pode em tudo o que você faz e dê o seu melhor em tudo. Poucos conseguem ser o maior por ambição e quando conseguem quase sempre não é duradouro. No entanto, aqueles que recebem louros de grandes vitórias por terem lutado muito, serão lembrados por terem sido os melhores.

Esforça-te para ser o Melhor!!!
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com