Sexta, 19 de Abril de 2024

FPF repete semifinal e define árbitro da grande final do Paulista

24/04/2017 as 21:15 | Brasil | Da Redaçao
Na base do sorteio, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o árbitro do primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista entre Ponte Preta e Corinthians.

Assim como aconteceu na derrota para o Palmeiras, Raphael Claus estará com o apito na boca no estádio Moisés Lucarelli, às 16 horas deste domingo. Como já foi dito em outra oportunidade pelo Futebol Interior, o árbitro é conhecido por algumas polêmicas envolvendo o Timão.

Raphael Claus tem pelo menos três polêmicas envolvendo o Corinthians, todas elas a favor do Palmeiras. Numa vitória do Timão por 1 a 0 no dérbi, o goleiro Cássio foi expulso de campo por, de acordo com a súmula, retardar o início de jogo. Em outro, desta vez com vitória alviverde também por 1 a 0, o homem do apito marcou falta de Felipe em Fernando Prass no último lance da partida e invalidou o gol de empate alvinegro.

Por fim, num empate por 3 a 3 na Arena Palmeiras, os torcedores do Corinthians saíram reclamando do segundo gol do rival, pois, de acordo com eles, Claus não marcou uma falta em cima de Vagner Love, que mais tarde terminou com gol de Dudu. Por fim, o árbitro tem aquele polêmico lance com Petros, em que foi empurrado pelo lateral num lance totalmente fora da bola. O jogador chegou a ser punido e afastado dos gramados.

Este ano Raphael Claus arbitrou o empate por 3 a 3 da Ponte Preta com o Santo André no estádio Bruno José Daniel, pela 10ª rodada, em um jogo marcado por falhas inesquecíveis dos dois sistemas defensivos. Seu único lance polêmico no ano foi um pênalti para o Corinthians contra o São Bento, logo na primeira rodada, que terminou com um gol de Jô. Apitou também estava na derrota do Timão por 1 a 0 para a Ferroviária, na 9ª rodada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com