Quinta, 25 de Abril de 2024

Uma Noite Mágica: O sonho se fez realidade!

19/04/2017 as 14:28 | Fernandópolis | Da Redaçao
No final da década de 70, Fernandópolis vivia um pesado clima de atritos político-partidários.Frente a isso, um cidadão-modelo, Dr. José Pontes Júnior, lança a ideia de se constituir uma Entidade formada por membros das já existentes,fortalecendo, assim, sua representatividade para defender ou auxiliar questões de maior relevância comunitária. E assim, em 10 de abril de 1979, nasce a Associação de Amigos de Fernandópolis que, de imediato, inicia entre as lideranças políticas locais ações para a pacificação e união, seus principais objetivos.

E o Sonho e os meios de se lutar por uma Cidade crescentemente harmônica e Solidária passou a ser mais abrangente, incluindo o apoio e valorização de nossas Entidades e Órgãos de Assistência Social.
Assim, em 2015 a AAMFER realiza a I CONFRATERNIZAÇÃO MUNICIPAL;e agora, dia 11/abril/2017,em uma Noite Mágica,dá-se a II CONFRATERNIZAÇÃO, plena de alegria,entusiasmo e coletivos abraços fraternos, demonstrando e consolidando o SONHO de Paz, União e Progresso, a saber:

- Às Entidades: - A verdadeira Alma da Cidade: -Trouxe imensa felicidade, valorizando-as e incentivando-as, ao exporem e serem admirados pelos seus imensos e diversificados serviços filantrópicos prestados à Cidade. Participaram 82( oitenta e duas ) Entidades/Órgãos com Stands, 07(sete) Apresentações Artísticas, Autoridades e maciça participação da População local e regional;
- À Santa Casa de Fernandópolis:- Possibilitou o resgateda confiança e esperança da população pela Instituição, quando, representando os novos e experientes Administradores, o Dr. Fábio Obici expôs as ações e metas visando garantir e ampliar sua sagrada missão, que é o atendimento de qualidade a todos, e gratuito à população carente, tornando-a, novamente, em nosso maior orgulho;

- À Fernandópolis e População presente:- Atestou que estamos vivenciando a mais forte e fecunda sintonia político-administrativa da história da Cidade, baseada no respeito e coesão entre as lideranças envolvidas, que estavam lá e até cantaram em conjunto: -Prefeito André, dinâmico epreparado para governar; Vereador Baroni, sensato, presidea Câmara formada por Vereadore(a)s responsáveis; Deputado Estadual Gilmar Gimenes,empossado este ano, é certeza de realizações, tendo larga experiência junto às esferas de Governo; Deputado Federal Fausto Pinato: Uma grande revelação! Competente e arrojado,é respeitado em Brasília e no Governo Estadual. Com invejável lista de conquistas para a Cidade e região. É hoje, sem dúvida, uma grande liderança política positiva na Noroeste Paulista.

Fernandópolis, com tudo isso, internamente, vive crescentes harmonia e confiança em seus próprios valores e potencialidades. Externamente, alcançou altíssima representatividade junto aos Governos Estadual e Federal, o que significa: - Mais conquistas e realizações, baseadas no apoio político e técnico de nossos Deputados Gilmar e Fausto junto às esferas governamentais, além de “abrirem portas” ao nosso Prefeito André. - Proteção contra “ataques externos”, que tanto nos prejudicaram!

Acima dos interesses e sentimentos pessoais ou partidários está o da Cidade e seu Futuro.

Assim, todos nós, Fernandopolenses, temos de ter a sensibilidade e a inteligência para ajudar, defender e manter esta maravilhosa confluência de lideranças, fatores e nobres sentimentos, pois só se concretiza um SONHO ao ser “sonhado e lutado” por ele juntos e comunitariamente!

Jesiel Bruzadelli Macedo.

MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com