Terça, 16 de Abril de 2024

O que não fazer em um casamento religioso

21/03/2017 as 10:35 | Fernandópolis | Da Redaçao
Quando falamos em Casamento religioso, principalmente as noivas viajam em um mundo de glamour, inovação e originalidade. Cada Cerimônia, com sua particularidade pode apresentar detalhes que irão chamar a atenção dos convidados. Por isso, quando se fala em Casamento, infinitas possibilidades aparecem, e isso faz com que os casais ousem cada vez mais na hora de escolherem elementos para a Cerimônia. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para que aja respeito a moral e regras impostas pela Igreja.

A iluminação é um detalhe importante, onde, alguns casais querem colocar lâmpadas coloridas no altar da Igreja, na entrada ou na passarela. Se realmente desejar, deve pedir autorização do responsável do templo.

Sobre a música, os noivos têm plena liberdade para casar-se com a canção que seja especial e que represente algo para o relacionamento. No entanto, o celebrante deve ser avisado com antecedência sobre quais músicas serão executadas. Outro fator importante é que a canção esteja em um volume adequado para não incomodar os presentes.

Alguns noivos aderem a sugestão de colocar uma máquina de fumaça para que o momento da troca das alianças seja ainda mais especial. Porém, pode ser inapropriado, por conta da visualização que pode ser comprometida pelos convidados e fotógrafos. A sugestão é que seja feita uma chuva de pétalas ou que o momento seja guiado pela emoção dos presentes.

Existem casos em que até os santos da Igreja são decorados com colares de flores e outros apetrechos. Alterar de qualquer forma as imagens sagradas está fora de contexto. Principalmente se fizer isso sem pedir prévia autorização para o responsável da Igreja onde será feita a Cerimônia.

Já a noiva, por mais que queira casar com um vestido ousado, com um tecido diferente, o transparente deve estar totalmente descartado. Mesmo que seja um modelo elegante, a transparência não pode ser remediada com um véu.

Existem noivas que sempre sonharam com modelos mais sensuais e atrevidos. No entanto, lembre-se de que em uma Igreja não se deve usar um decote extremamente profundo e sem nada por cima. Um vestido assim pode deixar tanto o celebrante como alguns convidados levemente sem graça.

A Cerimônia Religiosa é um ato sagrado, onde as tradições da Igreja devem ser respeitadas. O Casamento é o sonho dos noivos, por isso, a perfeição nos detalhes é o que vai dar a identidade na Cerimônia do casal.

Para garantir que seu Casamento seja, de fato, perfeito tenha ao seu lado uma equipe de Cerimonial competente e profissional.

Curta nossa página e tire suas dúvidas!
https://www.facebook.com/versusdouradosfernandpolis

Por Jean Braida.
Assessoria & Cerimonial.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com