Sexta, 19 de Abril de 2024

Municípios da região terão cadastro de biometria

14/03/2017 as 13:00 | Região | Rádio Assunção
Várias cidades da região noroeste paulista dão início à biometria obrigatória, uma revisão do eleitorado.

Essa revisão tem como objetivo a coleta de dados biométricos com a atualização do cadastro eleitoral. O prazo da revisão vai de 13 de março deste ano a 30 de março de 2018.

O não comparecimento à revisão levará ao cancelamento do título de eleitor. A regra também se aplica a quem tem voto facultativo, como os analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e pessoas com mais de 70.

A biometria é uma tecnologia que confere segurança à votação, pois a identificação do eleitor por meio das impressões digitais impede que uma pessoa se passe por outra ao votar. O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE e ir ao cartório ou central de atendimento com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral e comprovante de residência.

Do noroeste paulista várias cidades devem fazer a revisão são elas Auriflama,General Salgado, Guarani D`Oeste,, Guzolândia, Indiaporã, Macedônia, Magda, Meridiano, Monções, Monte Azul Paulista, Nhandeara, Ouroeste, Paraíso, Pedranópolis, São João de Iracema.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com