Sábado, 20 de Abril de 2024

Foque certo

08/03/2017 as 06:38 | Fernandópolis | Da Redaçao
Muitas vezes na vida, o que importa não é onde estamos hoje, mas para onde estamos dirigindo a nossa vida. Alguns dizem: “Hoje eu não tenho tudo o que gostaria, não tenho isso, não tenho aquilo, não sou tudo o que eu queria ser.” E por essa visão focada no agora, não se preparam para o amanhã. Concentre a sua vida em chegar onde quer, e não se preocupe tanto com o lugar que você está hoje. Aumente a sua visão. Os
lugares altos são os lugares para ver os pensamentos mais altos que Deus tem ao nosso respeito.

"8. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. 9. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos". (Isaías, 55)

Quero aqui usar um texto de apoio

As tempestades da vida podem nos distrair, nos amendontrar, querer sucumbir nossa fé fazendo-nos perder o foco e a esperança no futuro.

"27. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. 28. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. 29. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. 30. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me 31. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32. E logo que subiram para o barco, o vento cessou." (Mateus, 14)

Diante dos fortes ventos Jesus assegurou: "Sou eu, não temais, tende ânimo".

As mesmas palavras de Jesus ecoam pra nós até hoje!

É inevitável não passarmos por tempestades na vida!

Muitos focam no naufrágio de Pedro, mas daqueles que estavam no barco quem ousou ir à Jesus?

Pedro ouviu o comando de Jesus e foi! Focar certo na vida não é fazer doidices, mas sim estar debaixo de um comando correto. Quem governa sua vida?
Pedro teve medo, assim como nós! Mas na hora do ápice do problema, ele clamou por ajuda a pessoa certa, a saber Jesus. A quem você tem clamado na hora das angústias? A quem você tem pedido por socorro?

A grande pergunta de Jesus: "Homem de pouca fé, por que duvidastes? Para cada pergunta de Jesus a nós é um motivo de grande oportunidade - foque nisso!
Todos nós somos limitados! Mas Jesus já via essa situação sanada.
Focar certo é buscar e ter convicção em Jesus que meu amanhã está nas mãos de Deus, tudo claro e resolvido patente aos seus olhos. Como está sua visão futurística? Creia que seu amanhã será melhor que o hoje, mas viva-o em FÉ. Não permita com que suas inquietações aniquile seu hoje, pois isso é como estar num estado vegetativo, é deixar de viver!

Note que juntos subiram para o barco e o vento cessou. O vento em sua vida cessará! Jesus lhe segura pelas mãos e o coloca em lugar seguro junto com seus amigos ou aqueles que não imaginavam que o sobrenatural pudesse acontecer.
Imagine você dentro do barco vendo tudo isso acontecer! Pra você qual seria o maior milagre: Andar sobre as águas ou após afundar sobre as águas voltar são e salvo pro barco?

Pedro experimentou dois milagres simultaneamente. Ele obedeceu o comando e foi, após volta com Jesus. Fico a pensar: Pedro poderia estar voltando com Jesus sorrindo em meio aos ventos; o medo foi-se embora! Talvez poderia estar nos braços de Jesus, por que não? Repito: O vento cessou quando juntos chegaram ao barco.

Se Jesus lhe deu um comando não temas, tenha ânimo e independente dos trajetos turbulentos da vida cumprirás o propósito, experimentarás milagres simultâneos e ficarás intacto são e salvo.

Foque certo, ainda que as coisas não estejam do jeito que queiras e nem sempre serás, pois é como Jesus quer. A quem você tem ouvido? Estás debaixo de quais comandos? Isso pode faze-lo perder o foco totalmente.

Deus o abençoe e que esta reflexão, este artigo possa trazer profunda revelação em seu interior ampliando assim sua visão. FOQUE CERTO!
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com