Quinta, 25 de Abril de 2024

Verdão agiliza inscrição e decide hoje data de estreia de Borja

24/02/2017 as 10:20 | Brasil | Da Redaçao
O treinamento desta sexta-feira à tarde definirá se o atacante colombiano Miguel Borja estreia no dia seguinte com a camisa do Palmeiras, diante da Ferroviária, na arena, ou na semana seguinte, contra o RB Brasil. A imprensa não terá acesso à atividade na Academia.

Há indícios que apontam para os dois caminhos. O que mais sinaliza a possibilidade de atuar é o esforço da diretoria para regularizar a tempo seu contrato na Confederação Brasileira de Futebol – o que foi feito na quinta-feira – e inscrevê-lo no lugar do meio-campista Moisés, que rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo.
O regulamento do Campeonato Paulista permite troca na lista dos 28 inscritos somente com "laudo médico comprobatório da lesão" que afaste o jogador pelo restante da competição. O laudo já foi enviado à Federação Paulista de Futebol na quinta-feira, e a troca deve se dar rapidamente depois de avaliação de um comitê médico.
Por outro lado, o jogador de 24 anos perdeu duas sessões de treino (na quarta-feira e na quinta) por ter viajado ao Uruguai para receber o prêmio Rei da América, promovido anualmente pelo jornal "El País". Em teoria, isso reduziria sua condição física.

Também ainda não há data para sua apresentação oficial, sendo que o Palmeiras tem por hábito colocar reforços em campo somente depois disso. Nesta sexta-feira, a entrevista coletiva será do técnico Eduardo Baptista, antes do treino.

A presença de Borja entre os relacionados para o jogo contra a Ferroviária, no entanto, não está descartada. É possível que ele ao menos seja convocado para ficar no banco de reservas e, eventualmente, atuar por alguns minutos. A decisão será tomada na tarde desta sexta-feira.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com