Terça, 23 de Abril de 2024

Eduardo confirma time do Palmeiras contra Chapecoense

20/01/2017 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
O Palmeiras que atuará às 16h30 (de Brasília) deste sábado, em amistoso contra a Chapecoense, está confirmado. Embora tenha fechado o treino tático desta sexta-feira para a imprensa, o técnico Eduardo Baptista não fez mistério a respeito da escalação titular.

– É o time que treinou ontem, com Alecsandro e Veiga. Decidimos dar um tempo maior ao Michel (Bastos), que fez um bom trabalho no jogo-treino contra o Barbarense, mas em comum acordo decidimos ser melhor ele ficar para ter um ganho físico – confirmou o treinador, ao final da atividade na Academia de Futebol.

A escalação completa é Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro.

Eduardo Baptista revelou ainda que usará duas equipes diferentes em cada tempo em Chapecó, o que dará chance a Lucas Barrios, por exemplo.

– Com exceção dos dois zagueiros. Vitor (Hugo) e Edu (Dracena) precisam de melhor condicionamento físico (e por isso não vão para Chapecó). Thiago Martins e Antônio Carlos vão até onde acharmos que dá, estamos levando outro zagueiro da base, o Vitão. O Thiago (Santos) também pode fazer essa função para mim.

Além do time titular para o amistoso, Eduardo Baptista confirmou também quem vai começar o ano como capitão do Palmeiras. Um dos destaques na campanha do título brasileiro no ano passado, Dudu vai continuar com a braçadeira, assumida por ele no período em que Fernando Prass esteve afastado dos gramados por causa de uma fratura no cotovelo.

– Vou seguir o que o Cuca fez. Capitão será Dudu. Não quer dizer que Prass e Dracena possam ser líderes. Braçadeira é um símbolo. Mesmo se não fosse o Dudu, ele se tornou um líder. Braçadeira fez bem para o Dudu e para a equipe. Cresceu com a equipe. Nada mais justo de continuar. Nada muda o Prass ser um líder, entre outros. Raphael é um cara muito positivo. Tchê Tchê é quietinho, mas está sempre falando. Todos eles podem ser líder – disse o técnico palmeirense.

A partida contra a Chapecoense terá transmissão ao vivo da TV Globo para SC e SP (com Galvão Bueno, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e SporTV e PFCI (com Milton Leite, Wagner Vilaron e Raphael Rezende). Além de acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com