Sexta, 19 de Abril de 2024

"Todos juntos contra o Aedes Aegypti" percorre bairros amanhã

Em visita às residências, agentes de saúde orientam moradores e retiram recipientes que acumulam água
20/01/2017 as 12:48 | Fernandópolis | Da Redaçao
Eliminar, vedar e cuidar. Esses são os meios de evitar que o Aedes Aegypti se desenvolva e possa se transformar em vetor de doenças.

O mosquito transmite a dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela. Em Fernandópolis, uma estratégia que vem sendo realizada para orientar a população quanto aos cuidados no combate ao mosquito e a retirada de recipientes que acumulam água, através da Campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegypti”.

A ação, que teve início no último dia 14, promove neste sábado, 21, uma nova etapa, desta vez os agentes percorrerão os bairros: Higienópolis, Vila Santana, Jardim Cambaúva, Vila Formosa, Jardim Progresso, Corinto, Santo Antônio, Parque São Bernardo, Vila Veneto, Jardim Planalto, Presidencial Nova Canaã, Ana Luíza, Residencial Palma Mininel, Residencial Benez, Vila Santa Rosa, Cohab Bernardo Pessuto, Conjunto Habitacional Emílio Mininel, Conjunto Habitacional Albino Mininelli e Cohab Jaime Leone.

O COMBATE AO AEDES

No período de chuvas, a população precisa ficar ainda mais atenta para evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em decorrência da elevação dos focos por conta da água parada. O acúmulo do líquido, comum neste período, pode causar o surgimento de focos do mosquito. A forma mais eficaz para prevenir a proliferação é combatê-lo desde o processo de reprodução.

A população fernandopolense também pode contribuir com a ação deste sábado, recebendo os agentes em suas residências e cooperando através da vistoria feita em ralos, piscinas, jardins, caixa d`água, calhas e descartando copos, garrafas e utensílios domésticos, que não são mais utilizados, em locais apropriados.

A Campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegypti” será realizada até o mês de abril, aos finais de semana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com