Quinta, 25 de Abril de 2024

Encontro Internacional de Palhaços segue até domingo

Quarta edição do “EuRiso” encerra programação neste final de semana com espetáculos na Praça da Matriz
20/01/2017 as 12:47 | Fernandópolis | Da Redaçao
O 4° “EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços” segue para a reta final e tem seus últimos espetáculos apresentados neste sábado,21, e domingo, 22.

O evento é realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão. A missão do “EuRiso” é celebrar a alegria do palhaço, espalhar esta magia do bom humor a todos os participantes e valorizar o talento dos artistas de circo.

“A nossa missão é trazer graça para a cidade, queremos deixar a população mais feliz, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos. A nossa maior satisfação é ver que temos cumprido com este objetivo ao longo destes dias de ‘EuRiso, e com certeza, até domingo muitas risadas ainda serão dadas na praça central’”, disse Rafael de Aquino, organizador do evento.

“O público do ‘EuRiso’ tem nos surpreendido e é isso que dá sentido ao evento, ver a população toda envolvida nesta grande ação de alegria. É com muita satisfação que estamos participando da organização deste encontro de palhaços, que representa tão bem nossa cidade internacionalmente”, destacou Iraci Pinotti, secretária municipal de Cultura. A programação completa do evento pode ser conferida no site: www.euriso.com.br

Programação do 4° Encontro Internacional de Palhaços neste sábado e domingo:

21/01 – SÁBADO

10h – Praça da Matriz: “As Inigualáveis Irmãs Cola” Irmãs Cola – Ribeirão Preto-SP

“Colas Show” é o mais novo espetáculo delas, que também são um espetáculo, as incontroláveis, as insaciáveis, as “Inigualáveis Irmãs Cola”! Um show que surpreende, pois são duas mulheres que parecem a mesma pessoa, e se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade ainda massivamente machista. Elas vêm para destruir e reconstruir tantas definições e conceitos ultrapassados, além de cativar todo o público com esse espetáculo que explora o mundo do malabarismo através de números contemporâneos e experimentais.

11h – Praça da Matriz: “Tenho Um Circo na Minha Mala” Palhaça Figaza – Argentina

Propõe um relembrar do aprendizado através do caminho.A inocência de uma criança, a fragilidade de uma bolha de sabão, o desespero na emoção, a cumplicidade, a linguagem em comum através da música, o poder de acreditar juntos que torna as coisas mais impossíveis em possíveis.Cada mala mostra uma destreza, lembra uma viagem contada pela inocência e picardia desta palhaça. Mistura de malabarismo, globoflexia, bolha de sabão, contorção, música e muita palhaçada.

12h – Praça da Matriz:“Distrair e Destruir” Irmãos Bigode – Colômbia/Argentina

Em pleno século XXI, dois grandes magnatas, Satin e Petalito, herdeiros das indústrias Bigode, encontram-se em falência pela crise que está sofrendo o mundo. O sistema está caindo!!! Decidem se jogar no mundo com suas absurdas, e nunca antes vistas, propostas. Trazendo progresso tanto para as indústrias Bigode como para população em geral. Gerando um aumento na credibilidade do povo e de suas contas na Suíça.“Porque juntos avançamos rápido, mas sozinhos chegaremos mais longe”.

15h30 – Praça da Matriz: Churumelo Circos – Rio de Janeiro-RJ

O número é uma homenagem cômica aos grandes nomes da pintura, principalmente a Leonardo da Vinci, através de Churumello, um palhaço muito atrapalhado que pretende mostrar suas habilidades de pintura, pintando alguém do público enquanto se equilibra em seu rola-rola.

16h30 – Praça da Matriz: “Circulando” Los CircoLos – Campinas-SP

Ao centro de uma roda, os espectadores são instigados pela presença de três malas. Dois artistas chegam a mais uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco, assim como um picadeiro de circo, é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades. Na cola dessa dupla, que exala a graciosidade dos tradicionais narizes pintados do picadeiro, a plateia vive instantes de queixo caído, de romance e de tensão. Todas as manobras feitas têm uma evolução rítmica e refletem o próprio jogo entre as personagens, além de serem motivos para cada vez mais entendermosas lógicas de cada um deles. O jogo cômico entre os atores faz com que seja uma obra aberta à improvisação e ao erro.

17h30 – Praça da Matriz: “A Graça das Muié” Palhaças do Mundo

20h30 – Lona de Circo (Praça da Matriz): “Tomate Puro Tomate” Tomate – Argentina

Desde 1992, Tomate infla globos e dá vida a uma série de personagens loucos de comédia com balões.Tomate é um palhaço, um bufão, um ser às vezes cruel, às vezes ingênuo, às vezes com sagacidade faz você rir e pensar. Já atuou em diversos países como Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, França, China, Alemanha, Arábia, México, Colômbia, e Venezuela.

22/01 – Domingo

17h30 – Praça da Matriz: “H2 Boom” El GranEnano – Uruguai

H2Boom começa com um jogo interativo onde aparecem lentamente balões e mais balões de diferentes formas e cores. Farinha, bolas de ping-pong, agulhas e outros elementos que compõem a cena em várias maneiras de usar esses balões que sempre terminam em um boom.

20h30 – Lona de Circo (Praça da Matriz): “Somos Cromossomos” Cia Cromossomos – São Paulo-SP

Seis palhaços se encontram depois de uma longa viagem e de um tempo perdidos para apresentar um espetáculo de variedades. Entre música, percussão corporal, marionete, artes marciais, poesia e números clássicos do circo tradicional brasileiro, promovem um encontro divertidíssimo para crianças de todas as idades.

22h – Lona de Circo (Praça da Matriz): Encerramento e homenagens - Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com