Sexta, 19 de Abril de 2024

Sindicato tenta com Pessuto manter aumento salarial de servidores

20/01/2017 as 09:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Sindicato dos Servidores Públicos de Fernandópolis faz nesta sexta-feira, dia 20, segunda tentativa com o prefeito André Pessuto em chegar a um acordo para aumento salarial dos servidores da Prefeitura.

O Sindicato quer um reajuste com base no IPC que ficou na casa dos 6,%, mais 5% de ganho real nos salários dos servidores, além de um ticket de R$ 200 reais. A proposta inicialmente foi recusada por André Pessuto, alegando falta de recursos financeiros.

O presidente da classe, Claudinei Senha, deve se reunir com o prefeito ainda hoje para negociar o reajuste salarial e discutir uma forma que recuperar o cancelamento do pagamento do 14º aos servidores, apontado pelo TCE como ilegal.

Senha alegou que a perda salarial da categoria chega a 35% e que teria pedido apenas 5%, além da correção acumulada nos últimos 12 meses ao prefeito eleito.

Pessuto não fez nenhuma manifestação publica sobre o reajuste aos funcionários, mas em uma reunião na Câmara Municipal se mostrou atento para a situação do corte do 14º salários dos servidores municipais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com