Quinta, 25 de Abril de 2024

EuRiso": palhaços da Argentina e Uruguai sobem ao palco hoje

“Cabaret do Mercosul”, da Cia Circo Delírio, será apresentado às 17h30
20/01/2017 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
O “EuRiso – 4° Encontro Internacional de Palhaços” – tem nesta sexta-feira, dia 20, o primeiro espetáculo estrangeiro realizado na Praça da Matriz.

“Cabaret do Mercosul”, da Cia Circo Delírio, com palhaços da Argentina e Uruguai, será apresentado às 17h30. A programação do dia conta ainda com grandes espetáculos nacionais.

O “EuRiso” é realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão, de 17 a 22 de janeiro. As apresentações se dividem entre a Praça da Matriz e bairros da cidade. Mais informações no site: www.euriso.com.br

“Estamos muito contentes com a participação do público no evento, mesmo com o tempo chuvoso. Isso mostra o carinho que a população fernandopolense já tem com o Encontro Internacional de Palhaços. Esperamos que continue assim, a praça cheia de alegria. Até domingo temos muitos eventos para as famílias, aproveitem!”, disse a secretária de cultura Iraci Pinotti.

Programação desta sexta-feira, 20, do 4° Encontro Internacional de Palhaços

ESPETÁCULOS – PRAÇA DA MATRIZ E LONA DE CIRCO

11h – Praça da Matriz: “Show da Percha” Circo do Asfalto – Santo André-SP

A Percha é um mastro sustentado e equilibrado por uma pessoa, enquanto uma segunda sobe no topo do mastro se equilibrando e executando belas acrobacias a metros de altura. Dentro de um contexto lúdico, com seus dois protagonistas, a palhaça Francisquinha e o malabarista Diou, o espetáculo segue de maneira muito divertida e cômica e a cada número sempre um inesperado desfecho virtuoso.



12h –Praça da Matriz: “Adondedormem” Cia O Que Será de Nós – São José do Rio Preto-SP

Cansados da ponte e dos bancos de praça de todo dia, dois palhaços andarilhos saem em busca de novos lugares para repousar em seus colchões portáteis. Dona Miúda e seu parceiro Tatugambetta levam histórias, brincadeiras, encontros, fome e tudo o que os permitem chamar qualquer lugar de casa.



16h30 – Praça da Matriz: Roda Cômica Euriso – João Artigos

Coletivo de artistas que se reúne para ocupar o espaço público para o exercício da cidadania do livre ofício da arte. A arte de rua é a arte da sobrevivência e o chapéu do artista representa a forma de negócio mais franca e direta que há. Sem atravessadores, sem contratantes e sem despesas com funcionários mediadores. O estabelecimento é público. Há apenas fornecedores e consumidores, frente a frente, dando e recebendo valores e preços possíveis, justos, injustos, mas sempre medidos pelas reais possibilidades e disponibilidades de cada um, de seus afetos.



17h30 – Praça da Matriz: “Cabaret do Mercosul” Cia Circo Delírio – Argentina/Uruguai

Cabaré do Mercosul representa um original show de variedades circenses. Composto por malabarismos, acrobacias, equilíbrios e comédia física com forte participação do público, é acompanhado com uma dose de humor ácido, característica típica da Companhia Circo Delírio. Mistura assim o formato dos grandes cabarés europeus com a essência sul-americana.



20h30 – Lona de Circo (Praça da Matriz): “Circo de Doisdo” Cia Pé de Chinelo – Ribeirão Preto-SP

Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada, a “confusão” está formada e a diversão garantida! Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica do cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.



OFICINAS

20/01 – Sexta-feira

9h: Oficina de Brinquedo Popular – Cia Mais Maior de Circo e Família Santiago Santos



ESPETÁCULOS – BAIRROS

10h – Associação Beneficente Casa da Criança Auta de Souza: “Delgado e Fununcia Show” Trupe Quintal Circense – São José dos Campos-SP

Delgado é um artista mundialmente conhecido. Ele irá apresentar seus virtuosos números de malabarismos, equilibrismo e mágica, porém de última hora tem que contratar uma nova assistente de palco. Funúncia se oferece para ajudar, porém acaba cometendo muitas trapalhadas. Será que esse espetáculo irá “fununciar”?
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com