Quinta, 25 de Abril de 2024

SAMU elabora cronograma com novos projetos

Reorganização tem como objetivo promover melhorias no atendimento e integração com municípios
12/01/2017 as 18:45 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência, funcionando 24 horas por dia com médicos, enfermeiros e socorristas.

Em Fernandópolis, o SAMU, que foi implantado há quase seis anos no município, passa por um processo de reorganização e melhorias. As ações tiveram início há menos de duas semanas, a fim de proporcionar um melhor atendimento na prestação de serviços à municipalidade, para que, em breve, toda frota de veículos e equipe de funcionários estejam em plena atividade.

AÇÕES EMERGENCIAIS

O SAMU de Fernandópolis conta hoje com oito ambulâncias, destas apenas quatro em funcionamento e uma na base de Ouroeste, já as demais estão paradas aguardando manutenção, um trabalho que já começou ser feito na atual gestão municipal.

O município também foi contemplado, na última terça-feira, 10, com mais uma ambulância ZEROKM, que chegará em breve e reforçará a frota de transportes. A nova coordenadora geral da unidade, enfermeira Rosimeire Cristina Paulino Hernandes, juntamente com sua equipe de trabalho, está elaborando um levantamento de todas as medidas que precisam ser tomadas com urgência, para que haja o melhor andamento e prestação de serviços à população.

NOVOS PROJETOS

Verificando a necessidade de um novo trabalho, com maior integração entre os profissionais do SAMU, municípios atendidos e a comunidade, a coordenação da unidade já elaborou um cronograma com novos projetos e ideias, que consistem em Desenvolver Educação Continuada; Treinamentos em municípios que fazem parte do atendimento do SAMU; Treinar e orientar escolas (Projeto Samuzinho); Atenção Básica do próprio município; Realizar visitas domiciliares humanizadas; Orientar a população sobre o funcionamento do SAMU; Orientar, treinar e realizar simulações com empresas de grande porte a fim de evitar agravos; Desenvolver projeto NEU (Núcleo de Educação em Urgência) e promover a integração do SAMU/PM/ Polícia Rodoviária e Bombeiros.

O SAMU “Dr. Theodósio Dério Semeghini” deve ser acionado pelo telefone 192 e fica na Avenida Afonso Cáfaro, entre as ruas Paraíba e Paraná.

O serviço deve ser solicitado em casos de acidentes de trânsito, domésticos, problemas de saúde, entre outros.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com